Banner Inecardio
convênio

Engarrafamento Coroa firma convênio com IETPB-PB para recuperação de crédito

Outra vantagem é o combate à inadimplência, com a administração eletrônica do título, desde o acionamento até a baixa do cartório

28/02/2020 07h17
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
211
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Empresa bastante conceituada na Região do Alto Sertão nordestino, com vasta representatividade no estado da Paraíba, onde se destaca como uma das principais arrecadadoras de ICMS, a Engarrafamento Coroa Ltda., sediada na cidade de Patos, firmou convênio com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba, para recuperação de crédito.

A empresa fabrica vários itens de distribuição de bebidas em nível Nordeste e já começa a adentrar em outras regiões do mercado, gerando forte impacto na economia, através da geração de empregos diretos e indiretos

“Por sua característica de credora e por participar desse grande mercado com extensa área de atuação, a Engarrafamento Coroa possui uma volumosa carteira de clientes, do qual se torna credora e a partir de agora terá um serviço de segurança em relação a sua operação comercial, em termos de garantia de crédito”, afirmou o presidente do IETPB-PB, Germano Toscano de Brito.

Vantagens do convênio

Ele acrescentou que isso será possível através da consulta ao protesto online, onde a empresa poderá consultar CPF e RG de pessoas que possam com ela lograr crédito, ou seja, comprar a prazo e a Coroa ter segurança nessa transação comercial. Outra vantagem é o combate à inadimplência, com a administração eletrônica do título, desde o acionamento até a baixa do cartório.

Esse sistema já alcançou o impressionante índice de 59% de recuperação na Paraíba, o que representa que mais da metade dos títulos dos inadimplidos são recuperados, o que reflete no fluxo de caixa e no crescimento da maturidade financeira do negócio. Esse resultado positivo tem atraído outras empresas, como a Pau Brasil Distribuidora de Bebidas, o Lojão do Ferro, O Mundo das Tintas, Guaraves, Ambev e Ipiranga, além de todas as instituições ligadas à Febraban, a exemplo do Itaú e Bradesco.

Grau de satisfação

Segundo o gerente comercial do IETPB-PB, Erick Ribeiro, o volume de indicações para efetivação de convênios só tem aumentado. “A validação perante essas empresas é recorrente, pois, além de utilizar nossos serviços, passam a indicá-los para outras que trabalham com crédito, isso por si só já legitima a qualidade do serviço que funciona e tem relevância para todos os empresários”, declarou.

Sobre o IETPB-PB

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que congrega todos os cartórios de Protesto de Título do estado, sendo a única entidade representativa dos tabeliães de protesto do Brasil e tem como finalidade fomentar, estimular e aperfeiçoar a utilização do Protesto extrajudicial como ferramenta de cobrança, buscando a recuperação de créditos inadimplidos, tornando o protesto uma opção irrecusável no combate à inadimplência.

O IETPB-PB fica localizado à Av. Afonso Campos, 110, centro de João Pessoa e maiores informações podem ser obtidas através do número (83) 3222-1587 ou através do e-mail [email protected].