Banner Inecardio
grande perca

Procuradora do Município de Catingueira pede exoneração do cargo

a influência política de Dra Maria Helena naquele município é inegável

14/03/2020 18h08
Por: Ary Ramalho
Fonte: Portal Catingueira
208
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após muito se ouvir falar sobre a saída da Dra. Maria Helena Gomes Fausto da Procuradoria Geral do Município de Catingueira – PB, nosso Blog entrou em contato com a advogada e questionou sobre a veracidade desta informação.

Assim, ao ser indagada a respeito do fato, a advogada não se omitiu em declarar que realmente pediu sua exoneração e disse que desde o dia 05 de março deste ano não responde mais pelo cargo.

 

Nesta oportunidade, nossa reportagem, também, perguntou sobre o motivo desta decisão, ocasião em que a advogada não se refutou de nos responder:

 

“È público que venho há quase duas décadas fazendo militância política com e para Dr. Odir, vez que permaneci aliada ao mesmo desde 2002 quando votei pela primeira vez em Francisca Motta para Deputada Estadual. Assim, é do conhecimento de todos que assumi a Procuradoria do Município em janeiro de 2018 após o falecimento de Dr. Antônio Bernardo (Dr. Naldinho), que era o Procurador Municipal desde 2017, ano que Dr. Odir tomou posse como Prefeito de Catingueira. Portanto, participei apenas dos últimos dois anos de sua gestão, de uma forma muito discreta, quase transparente, limitei-me, ao desempenho restrito de minha profissão, sem nenhuma participação sócio-política. Deste modo, entendi que minha parcela de contribuição para o governo Odir já havia sido cumprida.”

 

Detentora de um enorme respeito na cidade, Dra. Maria Helena é reconhecida com uma aliada histórica de Dr. Odir. Foi sua candidata à vice prefeita nas eleições de 2004; em 2008 quando o mesmo foi eleito vice prefeito na chapa que tinha Edvan Félix como prefeito foi eleita vereadora daquele município; apesar de ter optado por não disputar sua reeleição no pleito de 2012, apoiou seu tio Petrônio Fausto que se elegeu vereador; e em 2016 resolveu apoiar o atual vereador Sueldo Campos, que foi eleito o mais bem votado na disputa do legislativo.

 

Nas eleições estaduais de 2018, inesperadamente, a ex Procuradora apresentou o nome de Dr. Èrico como seu candidato para o cargo de Deputado Estadual. Seu apoio foi declarado na noite da sexta feira (05/10/2018), em sua página do facebook, e as eleições foram no domingo (07/10/2018). Ao sair o resultado, Dr. Èrico obteve, em Catingueira, expressivos 199 votos.

 

Deste modo, a influência política de Dra Maria Helena naquele município é inegável. Contudo, ao ser perguntada se disputaria algum cargo nas próximas eleições, foi enigmática: “Fui convidada para disputar um cargo no pleito de 2020.”