Banner Inecardio
84 anos

Com mais de 80 anos, Zé Maranhão é liberado pelo Senado por causa do coronavírus

Audiências públicas estão canceladas e o pedido para reuniões não deliberativas não será sequer apreciado pela Presidência do Senado

16/03/2020 19h58
Por: Ary Ramalho
Fonte: Paraíba Todo Dia
19
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Senado Federal liberou o senador José Maranhão (MDB) das atividades legislativas por ele compor o grupo de risco de contaminação pelo Covid-19. Os senadores com idade superior a 65 anos foram liberados. José Maranhão completará 84 anos em setembro.

Integram esse grupo de risco: gestantes, imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas, que passarão a ter suas ausências em reuniões de comissões e sessões plenárias justificadas no período em que vigorar a determinação. De acordo com estudos científicos, idosos e pessoas com doenças crônicas têm o sistema imunológico mais debilitado e, portanto, menor capacidade de frear o vírus.

As novas regras assinadas pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), complementam as medidas de prevenção à transmissão do Covid-19, publicadas pela Câmara e pelo Senado na última quarta-feira, 11. A partir de agora, servidores e demais colaboradores do Senado que compuserem o grupo de risco serão colocados em regime de teletrabalho. Para os demais servidores e colaboradores, fica suspensa a obrigatoriedade de registro eletrônico de frequência.

A orientação é que, quando possível, seja utilizada a modalidade de trabalho à distância. Enquanto perdurarem as medidas de contenção da Covid-19 somente serão realizadas reuniões de comissões e sessões plenárias deliberativas.

Audiências públicas estão canceladas e o pedido para reuniões não deliberativas não será sequer apreciado pela Presidência do Senado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.