Banner Inecardio
novo coronavírus

Governo de Pernambuco suspende aulas na Rede Estadual

A informação foi repassada durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual, no Centro do Recife, durante reunião com o secretariado

16/03/2020 20h37
Por: Ary Ramalho
Fonte: G1-PE
60
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pernambuco teve mais dez confirmações do novo coronavírus e chegou, nesta segunda-feira (16), a 18 casos, de acordo com o governo do estado. Por causa da pandemia, serão suspensas, a partir da quarta-feira (18), as aulas em toda a rede estadual, pública e particular, para tentar diminuir as chances de contaminação dos estudantes.

A informação foi repassada durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual, no Centro do Recife, durante reunião com o secretariado. De acordo com o governador Paulo Câmara (PSB), a decisão de suspender as aulas ocorreu por haver casos suspeitos da doença Covid-19 em todas as regiões do estado.

“Desses dez novos casos confirmados, três foram de transmissão local, de pessoas que tiveram contato com infectados. Os outros foram importados, contraídos em locais fora de Pernambuco. O que chamou a atenção é que tivemos dois casos em Jaboatão dos Guararapes e em Belo Jardim [no Agreste]”, afirmou o governador.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.