Banner Inecardio
ANADEP

Campanha Nacional 202: assessores de comunicação reúnem-se em Brasília

A iniciativa será lançada oficialmente, em Salvador, no dia 8 de maio - mês alusivo ao dia da defensora, do defensor público e da Defensoria Pública

18/03/2020 10h29
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
66
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os assessores de comunicação das Associações Estaduais e das Defensorias Públicas reuniram-se sexta-feira (13), na sede da ANADEP, em Brasília, para traçar as estratégias de comunicação da Campanha Nacional 2020. A iniciativa será lançada oficialmente, em Salvador, no dia 8 de maio - mês alusivo ao dia da defensora, do defensor público e da Defensoria Pública.

A Campanha Nacional 2020 terá como objetivo central fazer um chamamento da sociedade, do Estado e da imprensa para que o antirracismo seja uma luta de todas e todos. Através da educação em direitos, a Campanha provocará a conscientização sobre a necessidade de formular e efetivar políticas públicas voltadas ao combate do racismo estrutural e institucional, bem como promover o acesso à justiça com equidade racial.

Na parte da manhã, a vice-presidente da ANADEP, Rivana Ricarte e a coordenadora da Comissão de Igualdade Étnico-Racial, Lívia Casseres, apresentaram os objetivos e os eixos centrais da campanha. Em seguida, houve palestra com a advogada Silvia Souza, que foi a primeira mulher negra a fazer sustentação oral na Tribuna do Supremo Tribunal Federal. Ela falou apresentou pesquisas sobre a temática racial.

Participaram do encontro, o defensor público, Ronan Ferreira Figuiredo (DF) e Lívia Casseres, mebros da Comissão de Igualdade Étnico-Racial; além dos assessores de comunicação das Associações ADEP-BA, ADPEC, ADEPES, ADEP-MG, ADEP-PA, APDP, ADEPEPE, ADEPAR, ADPERJ, ADPERGS e das Defensorias DPE-BA, DPE-CE,  DPE-MG, DPE-RN e  DPE-SP e DPE-TO.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.