Banner Inecardio
grande gesto

Prefeito paraibano doa o próprio salário para combater Covid-19

O prefeito reforçou as recomendações acerca das medidas preventivas

28/03/2020 07h10
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
238
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em um novo decreto publicado nesta sexta-feira, 27, o prefeito Fábio Ramalho decidiu pelo funcionamento parcial de alguns setores do comércio e ainda garantiu a doação do próprio salário de março para a compra de materiais destinados ao combate do novo coronavírus em Lagoa Seca.Em

A partir deste sábado (28), estabelecimentos comerciais, como loja de eletrodomésticos; lanchonetes; restaurantes; material de construção; salão de beleza; papelarias; óticas; lojas de vestuário e calçados; e prestadoras de serviços no seguimento da mecânica poderão funcionar dentro do horário estabelecido, agora das 7h às 13h.

Outra notícia boa é para os comerciantes e clientes que gostam de comprar no Mercado Público ou na feira que fica instalada ao lado. Amanhã, 28, as atividades também voltarão ao normal, só que com um horário reduzido, funcionado até as 11h.

Repartições públicas municipais deverão voltar ao funcionamento, com atividades internas, evitando aglomerações no âmbito de cada setor administrativo, exceto os serviços essenciais de urgência e emergência que prestam atendimento ao público já a partir da próxima segunda (30). Ainda segundo o novo documento, servidores que tenham alguma doença crônica, gestantes e funcionários maiores de 60 anos estão suspensos de suas atribuições. Todas essas últimas medidas valem por 15 dias.

Fábio gravou um vídeo nesta sexta-feira, 27, agradecendo aos que estão ficando em casa e tomando os cuidados no combate à doença. O gestor ainda reconheceu o grande trabalho que a Secretaria de Saúde tem tido nestes últimos dias na campanha de vacinação contra a gripe.

O prefeito reforçou as recomendações acerca das medidas preventivas que os estabelecimentos comerciais, como os supermercados da cidade, devem garantir aos clientes. Evitar aglomerações e a distribuição de álcool em gel nas entradas dos locais são algumas delas.