Banner Cidade do Sol
escoltado

Equipamentos do Hospital Geral de Taperoá (HGT) são retirados na calada da madrugada

No dia 24/03 o prefeito acompanhado do Padre Fabrício, vereadores e populares, se fez presente e conseguiram impedir a retirada do material que atende Taperoá e mais de 13 cidades circunvizinhas

04/04/2020 15h13
Por: Ary Ramalho
Fonte: Taperoá.com
523
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na calada da noite deste sábado (04/04) escoltado por viaturas da polícia por volta das 01:40 da manha, a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, mandou retirar leitos hospitalares e equipamentos do Hospital Geral de Taperoá (HGT).

No dia 24/03 o prefeito acompanhado do Padre Fabrício, vereadores e populares, se fez presente e conseguiram impedir a retirada do material que atende Taperoá e mais de 13 cidades circunvizinhas. Representantes do estado fizeram uma reunião, onde ficou acordado naquele dia que os equipamentos poderiam sair da unidade desde que um documento fosse enviado dando a garantia que os equipamentos retirados voltassem à unidade hospitalar após a pandemia.

A secretaria de Saúde do Estado da Paraíba por sua vez não cumpriu com o acordo da reunião, levando na calada da madrugada os equipamentos, e escoltado pela policia.