Banner Inecardio
afirmou

Vice-presidente do CRM/PB denuncia falta de insumos no Hospital Regional de Patos

De acordo com o vice-presidente do CRM-PB, Antônio Henriques, a quantidade de equipamentos de proteção individual (EPI’s) seria insuficiente

07/04/2020 15h19
Por: Ary Ramalho
Fonte: ParaibaOnLine
58
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em entrevista nesta terça-feira, 7, o médico Antônio Henriques, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), afirmou que o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, localizado no Sertão do Estado, está carente de insumos e a estrutura da unidade não está preparada para enfrentar a pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

– O Hospital Regional necessita urgentemente de insumos, de materiais. Tem uma quantidade pequena de ventiladores mecânicos e ainda está se preparando para o enfrentamento ao coronavirus. João pessoa e Campina são municípios maiores e parecem estar preparados. Foram feitos processos seletivos, materiais comprados e recebidos, o Trauma e o Pedro I muito bem preparados – afirmou.

Questionado se ele teme a falta de médicos no combate à pandemia na Paraíba, ele declarou que é preciso pensar nos equipamentos de proteção para os profissionais que estão na linha de frente lidando diretamente com os pacientes.

– Num primeiro momento acredito que não, mas o que deve acontecer, como aconteceu no mundo inteiro, é que uma grande quantidade de medicos deve adoecer e por isso é importante os equipamentos de proteção – frisou.