Banner Cidade do Sol
exame foi divulgado

Bebê com quatro meses morre por covid-19 em Taperoá e é a vítima mais jovem na Paraíba

A criança é a paciente mais jovem a falecer por covid-19 na Paraíba. A confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde da Paraíba nesta terça-feira.

14/04/2020 18h29
Por: Ary Ramalho
Fonte: ClickPB
178
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O anúncio de ampliação de leitos no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, para atendimento de casos sintomáticos respiratórios suspeitos de Covid-19 ou para os casos confirmados da doença feito nesta segunda-feira (13), pelo governador João Azevêdo, vai precisar de uma nova readequação da equipe e da unidade. Para tanto, a direção do Complexo precisará convocar novos profissionais, através de edital de seleção do estado para que, muito em breve, esses leitos estejam disponíveis para a população. Serão instalados 20 novos leitos de UTI e 20 leitos de enfermarias convencionais para atendimento de casos suspeitos ou confirmados que não precisarem de cuidados intensivos. A Secretaria de Estado de Sa Uma bebê de apenas quatro meses de idade faleceu no último sábado (11) na cidade de Taperoá, no Sertão do Estado, com sintomas do novo coronavírus. O resultado do exame foi divulgado nesta terça-feira (14) e confirmou a infecção por covid-19.

A criança é a paciente mais jovem a falecer por covid-19 na Paraíba, conforme foi confirmado ao ClickPB pela Secretaria de Saúde. A confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde da Paraíba nesta terça-feira. Até o momento, não há informações se a criança tinha algum problema de saúde ou comorbidade.

Segundo o boletim, a menina estava internada em um hospital público na cidade de Taperoá e acabou falecendo. A família da criança está sendo monitorada pela Vigilância de Saúde, que acompanha o estado de saúde deles.

Até esta terça-feira (14), a Paraíba já conta com 21 mortes confirmadas pelo coronavírus. Ao todo, já foram confirmados 152 casos de covid-19 na Paraíba durante esta pandemia.