Banner Inecardio
destacou

Saldo positivo de ações do Creci-PB é destacado por Lamarck Leitão à TV Master

A entrevista, em estúdio, contou com as medidas básicas de prevenção ao contágio e propagação da Covid-19, a exemplo da higienização, uso de máscaras protetivas e distanciamento mínimo

06/05/2020 20h46
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
84
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O 1° vice-presidente do Creci-PB, Lamarck Leitão, concedeu longa entrevista na tarde de ontem (terça-feira) ao programa Plantão Master, apresentado pelo jornalista Josemy Costa. Na ocasião, ele destacou o volume de ações desenvolvidas e implementadas pelo Órgão, sobretudo nesse período de pandemia, que teve início no mês de março.

A entrevista, em estúdio, contou com as medidas básicas de prevenção ao contágio e propagação da Covid-19, a exemplo da higienização, uso de máscaras protetivas e distanciamento mínimo.

Ele lembrou que logo no dia 20 de março, o Creci-PB solicitou ao presidente da República, ministro da Economia, presidentes da Caixa e BB, além do Cofeci, a inclusão dos corretores de imóveis dentre os beneficiários do auxílio financeiro emergencial.

Ações administrativas

“Na ocasião, em paralelo, acrescentou, foram baixadas portarias com normas para viabilizar as inscrições e o acesso à carteira digital, bem como adotadas várias medidas voltadas a economicidade, a exemplo da suspensão das atividades das Delegacias de Patos e Cajazeiras e de contratos de trabalho”, afirmou.

E destacou também o pedido atendido pelo governador João Azevedo, de reabertura das imobiliárias e escritórios imobiliários, pedido este igualmente encaminhado aos prefeitos municipais de João Pessoa, Luciano Cartaxo e Campina Grande, Romero Rodrigues. “Confiantes na sensibilidade social de ambos, estamos otimistas quanto atendimento por ambos”, declarou.

Sucesso das lives

Lamarck Leitão ainda falou sobre o sucesso da edição virtual do programa de educação continuada Educacreci, voltado à capacitação e qualificação dos corretores de imóveis. “A receptividade à iniciativa das lives das tem sido das mais positivas por parte da categoria”, afirmou.

Por fim, ele falou sobre a recente parceria firmada com o Creci-SP e o Cofeci para implantação do Portal Imobiliário, importante ferramenta gratuita de anúncios para os corretores de imóveis.

Saldo extremamente positivo

“Apesar do período de pandemia que atravessamos – e há de passar – é fato público e notório o saldo extremamente positivo contabilizado por nossa gestão em termos de ações em prol da categoria”, finalizou.