Banner Inecardio
ferramentas

Mídias digitais potencializam eficiência da comunicação do Creci-PB, revelam dados

É o que atestam dados estatísticos extraídos das próprias plataformas Facebook e Instagram, que são regularmente apresentados através de relatórios quando da realização das sessões plenárias do Órgão

09/05/2020 20h03
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
53
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As redes sociais têm se consolidado junto ao site do Creci-PB e a mídia externa como eficientes ferramentas de comunicação com a categoria e o público em geral. É o que atestam dados estatísticos extraídos das próprias plataformas Facebook e Instagram, que são regularmente apresentados através de relatórios quando da realização das sessões plenárias do Órgão.

No Facebook, por exemplo, de janeiro até esta sexta-feira (1) houve 8.557 usuários engajados e 3.594 curtidas, de forma orgânica. Nesse mesmo período foram 142 publicações, tendo em apenas uma delas ocorrido 422 reações (que envolvem comentários e compartilhamentos).

Aumento de 62% no Instagram

Já no Instagram, com aproximadamente 5.500 seguidores, foi registrado, entre os meses de março de 2019 a abril de 2020 um aumento de 73% no número. Esse crescimento continua, agora impulsionado pelas edições virtuais (lives) do programa de educação continuada Educacreci, pioneiro no país e referência para outros Regionais.

Nesse sistema de comunicação integrada, o site também merece destaque, com média diária de mais de uma matéria. Para se ter uma ideia, de 1º de janeiro até ontem (30/4) foram registradas 79.606 visualizações de páginas.

Peculiaridade

“Devemos levar em consideração que o Creci-PB é uma autarquia pública e suas redes sociais servem para informar aos corretores de imóveis e a sociedade, com transparência, sobre o volume de ações do Conselho. Essas plataformas não são utilizadas para comercialização de serviços ou produtos, por isso, não buscam aumento de seguidores que não façam parte do seu público”, lembrou o presidente Rômulo Soares.

Ele acrescentou ainda que cada rede social tem sua característica, sendo o Instagram umas mais buscadas, enquanto outras, como o Facebook teve o seu número de usuários reduzidos de uns tempos para cá. Mesmo assim, o Creci-PB se mantém presente nas principais redes sociais, sendo elas o Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, WhatsApp e Linkedin.

“Outro dado relevante para ser destacado são as mensagens recebidas via Facebook Messenger e direct do Instagram, que acaba sendo uma ferramenta de atendimento digital que assiste à toda a sociedade”, concluiu.

Novos site e projetos

Em breve o Creci-PB estará apresentado um novo site, ainda mais moderno e funcional, como também estará lançando de forma gratuita para os corretores de imóveis a faculdade corporativa, que oferecerá cursos e treinamentos on-line. Nesse contexto, a edição virtual do Educacreci será mantida e aprimorada como meio de qualificação profissional.