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Trabalho 100% remoto

Câmara de Mediação e Conciliação mantém média de atendimento em abril

Foram sete teleaudiências, 10 acordos homologados, um procedimento arquivado, 11 acordos aguardando homologação e 50 usuários cadastrados para audiências, somando 79 teleatendimentos executados

10/05/2020 12h09
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
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Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Câmara de Mediação e Conciliação de Família da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) apresentou no último mês de abril um saldo bastante positivo: foram 79 atendimentos on-line, envolvendo demandas de alimentos, divórcio, guarda de menores e regulamentação de visitas. O número é maior que a média mensal da Câmara em 2019, que foi de 77 atendimentos/mês.

Foram sete teleaudiências, 10 acordos homologados, um procedimento arquivado, 11 acordos aguardando homologação e 50 usuários cadastrados para audiências, somando 79 teleatendimentos executados.

Trabalho 100% remoto

A coordenadora da Câmara, a defensora pública Catarina Guimarães, comemorou o resultado do mês de abril, cujo trabalho foi 100% remoto. “A nossa maior preocupação nesse período de pandemia é manter o atendimento ao assistido, que ele não sofra nenhuma solução de continuidade e é isso que a Defensoria Pública vem fazendo, com o grande esforço de defensores, servidores e estagiários”, disse a coordenadora.

Para atendimento são disponibilizados os números 98128-9534, 99859-7731 e 98795-9677; para agendamento de audiências (99627-5487/WhatsApp), além do e-mail [email protected].

Por meio da internet também está sendo possível requerer a homologação judicial no Processo Judicial Eletrônico (PJE) dos procedimentos cujas audiências já foram realizadas.

A Câmara de Conciliação e Mediação funciona no antigo prédio da Faculdade de Direito, na Praça João Pessoa, Centro da Capital.