Banner Inecardio
conscientização

Estátua do Padre Cícero, no Ceará, recebe máscara para conscientizar sobre o coronavírus

A máscara foi projetada pelo estilista Wellington Vieira, que inicialmente foi até a colina do Horto, onde está erguido o monumento de 27 metros, tirar as medidas

10/05/2020 16h47
Por: Ary Ramalho
Fonte: G1 - Ceará
390
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A máscara foi projetada pelo estilista Wellington Vieira, que inicialmente foi até a colina do Horto, onde está erguido o monumento de 27 metros, tirar as medidas.

“A partir daí fizemos um estudo sobre qual material usar”, conta. Depois disso, junto com mais quatro pessoas integrantes de um terreiro de candomblé, confeccionaram a máscara com poliéster. “Ideal para resistir à chuva, ao sol”, pontua.

Ao receber a proposta, o estilista encarou como um desafio. “Nós tivemos a garra para fazer justamente com esse papel de conscientização. A gente sabe que as pessoas de Juazeiro e do Cariri tem uma fé enorme, principalmente na figura do Padre Cícero”, exalta Wellington. A máscara foi instalada com a ajuda de um carro do Corpo de Bombeiros e três militares.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, explica que a ação atende a uma sugestão de muitos moradores e romeiros que visitam a cidade para que desse visibilidade ao uso da máscara. “O impacto de ver o Padre Cícero com a máscara junta a ver fé cada um com uma ação que venha beneficiar a todos”, acredita.