Banner Cidade do Sol
é uma incógnita

Técnico do Campinense, Canindé se mostra ansioso e torce por volta do futebol na Paraíba

Treinador raposeiro falou sobre expectativa para retomada das competições, suspensas desde 19 de março na Paraíba. O Rubro-Negro está na disputa do estadual e da Série D do Brasileiro

16/05/2020 08h07Atualizado há 5 meses
Por: Ary Ramalho
Fonte: GE-PB
213
Foto - Reprodução
Foto - Reprodução

A previsão para o retorno do futebol paraibano é uma incógnita que nem mesmo os dirigentes da Federação Paraibana de Futebol (FPF) conseguem decifrar. Só que a ansiedade já começa a tomar conta dos personagens que compõem o esporte no estado. Um desses personagens é o técnico do Campinense, Oliveira Canindé, que confirmou em entrevista ao GloboEsporte.com que tem o desejo de que as competições sejam retomadas o quanto antes.

- Estamos esperando por isso. Estamos esperando que volte mesmo e o quanto antes. A gente, infelizmente, não aguenta mais essa situação de quarentena, Covid-19, doença, nada disso que tem ocupado a mídia nesses últimos meses. Torcer para que essa situação se resolva o quanto antes para que o nosso futebol possa ser retomado - disse o treinador raposeiro.

Assim como as demais equipes do futebol paraibano, o Campinense está com suas atividades suspensas desde a interrupção do estadual, no dia 19 de março. A Raposa inclusive já iniciou o processo de mudanças no elenco, encerrando o contrato do atacante Rhuann, o primeiro a deixar o clube durante esse período de pandemia. Não há confirmação oficial, mas a perspectiva é que outros atletas também tenham seus contratos encerrados com o clube diante da indefinição sobre a volta do futebol.

O Campinense ocupa atualmente a liderança do Grupo B do Campeonato Paraibano, com 13 pontos conquistados e com três jogos para serem disputados ainda na primeira fase. Vale lembrar que, além da competição estadual, o time comandado pelo técnico Oliveira Canindé também tem participação garantida na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que também não tem data prevista para ser iniciada.