Banner Inecardio
pede união

O pré-candidato a vereador e Presidente do partido Solidariedade, Gustavo Ramos, defende a continuidade do Isolamento Social

"é assustador o crescimento de infectados e o número de óbitos"

22/05/2020 19h29
Por: Ary Ramalho
Fonte: Ass
22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O pré candidato a vereador e Presidente do partido Solidariedade em Patos, Gustavo Ramos, defende a continuidade do Isolamento Social, cobra ações mais enérgicas por parte do poder público e pede união dos poderes: "é assustador o crescimento de infectados e o número de óbitos".

Para Gustavo Ramos, isolamento social não significa férias, infelizmente, sabemos que isto é desesperador e angustiante para muitos, principalmente para aquelas pessoas que moram sozinhas. É muito difícil ficar sem contato social com outras pessoas e é nesse momento que devemos utilizar a tecnologia a nosso favor! Faça ligações com vídeo para seus avós, pais, tios, entre outros. O isolamento é de contato físico, mas você pode ligar, mandar mensagem, chamar por vídeo, etc. O amor pode e deve continuar sendo demonstrado o tempo todo! Além disto, com as crianças, mantenha rotina de estudos, leitura, brincadeiras. Ensine-as a importância de ajudar em casa na limpeza, organização, na hora de cozinhar, etc.

Gustavo Ramos, se diz preocupado com notícias falsas e conclama à população a se manter informado, principalmente em relação sobre o que se pode  fazer para reduzir ou até impedir a disseminação e contaminação da doença. A Organização Mundial da Saúde pede que evitemos ler, assistir ou escutar notícias que possam causar ansiedade ou estresse. O que precisamos saber, primordialmente, é como devemos nos cuidar, como podemos proteger nossa família e como conseguiremos sair dessa - que é, basicamente, com o isolamento social. Portanto, depois que a família já conseguiu cumprir com as responsabilidades do dia (estudo, organização, comida, trabalho, etc), sentem para assitir um filme juntos, brinquem, leiam histórias, escrevam cartas a mão, etc, evitem seguir ouvindo notícias sobre o coronavírus o tempo todo.

De acordo com Pré-candidato, ainda há pessoas que continuam saindo para festas, baladas, aglomerações, encontrando vizinhos, amigos e familiares. Porém, o descumprimento à regra é responsabilidade de cada um, mas o respeito é um direito do outro. Não abrace, não aperte a mão, não toque, principalmente os idosos e pessoas do grupo de risco.

 

Quanto aos filhos, Gustavo Ramos, vê a necessidade de que eles entendam o que está acontecendo. Então, explique a importância da lavagem das mãos, e do uso do álcool. Ensine como cobrir a boca para tossir. Explique a importância de não colocar a mão na boca e nos olhos e ultize técnicas didáticas para as explicações. 

 

Em relação aos idosos, o Pré-candidato, Gustavo Ramos, disse que "é fundamental cuidar de quem precisa ser cuidado". Assim, cuidem de vocês e dos seus familiares, dos idosos, das pessoas do grupo de risco, e, nunca esqueçamos da frase que viralizou: "Quanto antes nos distanciarmos, antes nos abraçaremos".