Banner Inecardio
pós-pandemia

Atlético-PB acerta redução de salários e vai manter elenco para retomada das competições

Diretoria conseguiu acordo para reduzir em 75% salários dos jogadores e da comissão técnica. Dessa forma, Trovão vai conseguir segurar o grupo para a volta do futebol local

23/05/2020 20h44
Por: Ary Ramalho
Fonte: GE-PB
14
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A diretoria do Atlético de Cajazeiras entrou em acordo com atletas e comissão técnica e vai conseguir manter seu elenco para quando as atividades no futebol paraibano forem retomadas, pós-pandemia do coronavírus. A informação é que o clube acertou uma redução de 75% dos salários de todo o grupo e dessa forma nenhuma dispensa será realizada. O acerto foi confirmado ao GloboEsporte.com pelo treinador do Trovão Azul, Ederson Araújo, na manhã deste sábado.

- Houve realmente essa oferta por parte da diretoria para todo o grupo, atletas e nós da comissão técnica, e conseguimos firmar um acordo - comentou o treinador cajazeirense.

No começo do mês, o indicativo da diretoria sertaneja era priorizar o acordo com os atletas do time titular e também a comissão técnica. No entanto, com a redução salarial, o Atlético-PB vai conseguir segurar o grupo que vinha sendo um dos destaques na disputa do Campeonato Paraibano, liderando o Grupo A da competição estadual com 18 pontos conquistados antes da interrupção dos jogos.

O diretor de futebol do clube, Alysson Lima, também chegou a revelar um interesse na recontratação do volante Ferreira, que foi um dos principais nomes do Trovão Azul na campanha do Paraibano do ano passado, quando o Atlético de Cajazeiras acabou sendo eliminado na fase de semifinal pelo Campinense, nos pênaltis.

Vale lembrar ainda que além da reta final do Paraibano, o time sertanejo também tem participação garantida na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que também não tem data certa para ser realizada.