Banner Inecardio
Núcleo Regional

Núcleo de Patos ganha sede nova e gera mais conforto no atendimento aos assistidos

Cerca de 40 pessoas procuram a DPE todos os dias na cidade de Patos

14/05/2019 20h18Atualizado há 1 semana
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
13
Ascom
Ascom

Com uma média de 40 atendimentos por dia, o Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) em Patos ganhou novas instalações nesta segunda-feira (13). A inauguração do prédio contou com a presença de vários defensores públicos, representados pelo defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, e autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público da Paraíba. A inauguração é mais uma ação da DPE-PB no mês em que é celebrado o Dia do Defensor Público (19 de maio) e, também, os 60 anos de assistência judiciária gratuita na Paraíba.

Na solenidade, o DPG Ricardo Barros lembrou que o Núcleo Regional de Patos atende 14 municípios da comarca e que a cidade polariza a quarta maior região metropolitana do Estado. Ele também ressaltou que a mudança é reflexo do aumento crescente de cidadãos em busca dos serviços da Defensoria Pública

 

“Estamos aqui, na verdade, para uma reinauguração, já que a Defensoria saiu do Fórum e foi para uma sede própria há pouco mais de um ano. Entretanto, o espaço ficou pequeno rapidamente, não só pelo cidadão que procura a Defensoria, mas em função da nomeação de novos defensores públicos para a cidade. Fomos obrigados, então, a procurar um lugar melhor e mais adequado para acomodar bem quem trabalha e quem procura a Defensoria. Tudo isso custa muito esforço, principalmente vindo de uma Instituição que, entre os cinco órgãos com orçamento no Estado, possui o menor e está congelado desde 2014. Ainda assim conseguimos avançar”, comemorou o DPG.

 

Para a subcoordenadora do Núcleo de Patos, Mariane Fontenelle, o aumento da demanda reflete o trabalho desenvolvido pela DPE com os assistidos da comarca. “A Defensoria Pública é a casa do povo, é para onde o povo se dirige quando tem o seu direito violado e quando precisa do Poder Judiciário. Portanto, é uma alegria e uma satisfação muito grande atender o nosso público com mais conforto, um público que é crescente e que mostra o trabalho comprometido que é feito pelo Núcleo da DPE em Patos”, disse Mariane.  

 

RECONHECIMENTO - O juiz de Direito da 5ª Vara Cível da Comarca de Patos, Ramonilson Alves Gomes, fez questão de reconhecer o trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido pela Defensora Pública na comarca de Patos. “É uma instituição respeitada na cidade e trabalho gera trabalho: é uma turma que apresenta habeas corpus de decisão de plantão de final de semana, para se ver o empenho e a dedicação que se tem em favor de quem não vai dar, em termos financeiros, absolutamente nada. É uma missão e uma missão que vem sendo cumprida com excelência”, destacou o juiz.

 

PRESENÇAS – Também participaram da solenidade a subdefensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, o corregedor-geral da Instituição, Alípio Bezerra, o presidente da Associação Paraibana de Defensores Públicos (APDP), Fábio Liberalino, entre outros defensores públicos. O promotor Elmar Thiago Pereira de Alencar representou o Ministério Público da Paraíba e Robson Soares a Prefeitura Municipal de Patos. 

 

SERVIÇO - A Defensoria Pública de Patos está localizada na Rua Fenelon Bonavides, 285, bairro Brasília, com atendimento ao público de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h30. Na sexta-feira o expediente é interno.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias