Banner Cidade do Sol
crime

Funcionário dos Correios é preso suspeito de desviar produtos e polícia apreende eletrônicos e R$ 500 mil

As mercadorias e o dinheiro apreendidos serão submetidos a perícias e encaminhadas para a Justiça

30/05/2020 18h11
Por: Ary Ramalho
Fonte: ParlamentoPB
155
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu um funcionário dos Correios suspeito de desviar encomendas de clientes, em João Pessoa. A prisão aconteceu na noite dessa sexta-feira (29) após suspeitas da participação dele no desvio de bens e valores de clientes da instituição.

Os policiais encontraram eletroeletrônicos e cerca de R$ 500 mil em dinheiro na casa do funcionário dos Correios. A suspeita é que o funcionário tenha praticado o desvio de encomendas encaminhadas ao Centro de Distribuição dos Correios em João Pessoa.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso e levado para a delegacia para ser autuado por crime de peculato. O crime é atribuído ao ato praticado por funcionário público que se apropria de bens e valores que pertencentes a administração pública ou a particulares que utilizavam os serviços públicos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa (DCCPAT). O servidor público foi encaminhado para a Central de Polícia Civil para ser interrogado e, em seguida, encaminhado à carceragem.

As mercadorias e o dinheiro apreendidos serão submetidos a perícias e encaminhadas para a Justiça.