Banner Inecardio
na linha de frente

Médico da cidade de Manaíra defende infusão de plasma para tratamento da Covid-19

Bruno participa das equipes médicas do Hospital São Paulo e Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, além do Hemocentro-PB, Hospital de Campanha Metropolitano e PROCAPE-PE

30/05/2020 18h17
Por: Ary Ramalho
Fonte: Vale News PB
79
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O médico Bruno Sousa, natural de Manaíra, na Serra do Teixeira, atua na linha de frente de combate a CoVid-19. Bruno participa das equipes médicas do Hospital São Paulo e Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, além do Hemocentro-PB, Hospital de Campanha Metropolitano e PROCAPE-PE.

Segundo o médico paraibano, a infusão pioneira de plasma em pacientes com coronavírus em estado grave, nos hospitais públicos, tem surtido efeitos promissores.  As equipes médicas veem com esperança, os resultados obtidos até o momento.

O procedimento está sendo realizado, através de uma parceria entre os hospitais paulistas, o hemocentro paraibano e a UFPB(Universidade Federal da Paraíba).

“É extremamente positivo o que estamos vendo, é preciso esperar um pouco mais, porém, há uma luz no caminho, revelou o médico Bruno Sousa”.