Banner Inecardio
integração

Em Live sobre "educação pública", Dr. Érico destaca ações da ALPB durante a pandemia de coronavirus

O deputado destacou a integração dos parlamentares em torno de pautas importantes que possam assistir dignamente os alunos, professores, pais e profissionais, ao exemplo de ações que possibilitem a segurança alimentar e atenção ao efetivo processo de ensino aprendizagem que ocorre nesse momento de forma remota nas escolas

09/06/2020 13h01
Por: Ary Ramalho
Fonte: ASSESSORIA - DR. ÉRICO
132
Ascom - Dr. Érico
Ascom - Dr. Érico

Na noite dessa segunda-feira, 08 de junho, Dr.Érico (Cidadania) participou de uma Live intitulada "Ciclo de debates - Educação na Paraíba", mediada pelo Professor e historiador Delzymar Dias e que contou também com a participação do Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia do estado da Paraíba, Claudio Furtado.

 

O deputado destacou a integração dos parlamentares em torno de pautas importantes que possam assistir dignamente os alunos, professores, pais e profissionais, ao exemplo de ações que possibilitem a segurança alimentar e atenção ao efetivo processo de ensino aprendizagem que ocorre nesse momento de forma remota nas escolas.

 

Dr. Érico alertou que a pandemia expôs as fragilidades do sistema educacional e destacou a necessidade de uma união em torno do tema. "Independente de questões políticas ou ideologias, precisamos avançar na melhoria de nossas ferramentas tecnológicas, na reforma de nossas estruturas e no respeito aos nossos docentes. Este ano, tivemos que adiar algumas intervenções importantes em nossa Sexta Região de Ensino, contudo passada essa travessia, iremos continuar o diálogo com o nosso Secretário em vistas à atender às necessidades de nossos povo", destacou. 

 

Ao final da conversa, Dr. Érico foi indagado acerca das ações em torno do combate ao coronavirus na cidade de Patos. O parlamentar ressaltou seu empenho na luta pela valorização dos profissionais de saúde, a aprovação de requerimentos que atendem às pessoas carentes e a permanente fiscalização acerca da ampliação dos leitos no Hospital Regional de Patos.