Banner Inecardio
redução

Urgência do Hospital de Patos atendeu média de seis pacientes/dia vítimas de acidentes na primeira semana de junho

A maior parte dos acidentados, 35 pessoas, deram entrada por causa de acidentes com motos

09/06/2020 13h11
Por: Ary Ramalho
Fonte: News Comunicação
44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 Mesmo com a redução de circulação de pessoas nas ruas devido a pandemia, a urgência e emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, registrou o atendimento de 43 pessoas vítimas de acidentes de trânsito, na primeira semana de junho (01 a 07/06), o que dá uma média de seis atendimentos/dia somente com esse tipo de ocorrência. A maior parte dos acidentados, 35 pessoas, deram entrada por causa de acidentes com motos.

Boa parte destes 43 registros de acidentados do período se concentraram no final de semana (05 a 07/06), onde 25 pessoas foram atendidas, sendo 21 delas decorrentes de acidentes com motos. Os demais atendimentos recaíram em vítimas de acidentes com bicicletas (05), atropelamentos (02) e um acidente de automóvel. No período não houve registro de acidentes com tração animal.

 

Na primeira semana de junho, o relatório de casos atendidos no Complexo por causa de violência registrou sete ocorrências, sendo quatro vítimas feridas com arma branca, duas por armas de fogo e uma por agressão física. A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, confirma que houve uma sensível redução no número de acidentados nos últimos tempos e atribui essa queda as medidas de isolamento impostas pela pandemia. "A gente vem percebendo essa redução no número de casos, mas, 25 pessoas atendidas num único final de semana por causa de acidentes ainda é um número bastante significativo", reitera ela.