Banner Inecardio
na luta

Hospital de Patos recebe doação de itens que ajudarão no combate a pandemia da ONG Compassion

Da Paraíba, apenas o Complexo foi escolhido em função de trabalhos da instituição no município

10/06/2020 18h59
Por: Ary Ramalho
Fonte: News Comunicação
55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma importante contribuição, em forma de doação de itens diversos, vai ajudar o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, na luta contra o Covid-19. Trata-se de uma doação da ONG Compassion do Brasil, que inclui dez itens fundamentais, entre EPI's e materiais de desinfecção que estão sendo bastante utilizados em tempos de pandemia. A doação dos 1005 itens ocorrerá na manhã desta terça-feira (09) e será recebida pela diretora geral do Complexo, Liliane Sena, na própria unidade hospitalar. Além do hospital de Patos, outras unidades de saúde do Nordeste que são referência para tratamento de casos de Covid-19 serão contempladas com a ação da ONG. Da Paraíba, apenas o Complexo foi escolhido em função de trabalhos da instituição no município.

 

            A lista de materiais doados inclui 25 máscaras TNT, mais 300 máscaras PFF 22, 100 gorros descartáveis, 70 louvas de procedimento, 100 aventais hospitalares, 140 óculos de proteção, 70 litros de álcool em gel 70%, 100 litros de água sanitária, mais 50 de Hipoclorito de Sódio e 50 de Antisséptico. O valor total dos 1005 itens é de R$ 21.305,00. Além do Hospital de Patos, o Hospital Macroregional Tomáz Martins – Santa Inês/Ma, o Hospital Regional de Urgê – Presidente Dutra/Ma, o. Hospital Macroregional – Coroatá/MA,  o Hospital Regional Laura Vasconcelos – Bacabal/MA, o Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima – Parnaíba/PI e o Hospital Regional Norte – Sobral/CE também receberão esses itens.

 

            A diretora geral do Complexo de Patos, Liliane Sena, destacou a importância destas doações para a unidade na atual conjuntura. "Ficamos muito contentes em sermos contemplados com essa iniciativa da ONG e, principalmente, pelo fato de todos esses itens serem de suma importância neste momento, pois eles são imprescindíveis no combate a pandemia e, sobretudo, na proteção de nossos pacientes e profissionais, de forma que estamos muito gratos e lisonjeados por terem nos acolhido e pela ajuda que estão nos dando", destacou ela.

 

Sobre a Compassion do Brasil

 

            Organização beneficente cristã, a Compassion do Brasil está presente no país há mais de 30 anos com significativo investimento na política de assistência social. Através de seus 204 parceiros espalhados pelo Nordeste contribuindo com o desenvolvimento integral direto de mais de 62 mil crianças e adolescentes, e indiretamente com cerca de 250 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. 'Neste tempo de pandemia, mesmo não se configurando como uma organização de Ajuda Humanitária, a Compassion do Brasil se alegra em contabilizar até aqui a doação de mais de 2,7 milhões de reais em cestas básicas, kits de higiene/limpeza e máscaras a cerca de 45 mil famílias, de 104 municípios do Nordeste e agora em dar sua contribuição a alguns hospitais onde tem atuação. Serão mais de R$ 200.000,00 em compras de EPI´S e materiais de desinfectação', destaca uma nota assinada pela diretora nacional da ONG, Vanessa Viotti.