Banner Inecardio
Receptividade

Creci e Sindimóveis-PB intensificam busca por reabertura de imobiliárias e escritórios imobiliários

Na ocasião, ambos demonstraram as dificuldades de sobrevivência profissional que a categoria vem enfrentando desde o início do isolamento social e que a atividade de profissional liberal, equivalente a de contador e advogado, não implica em aglomeração de pessoas

14/06/2020 16h04
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
64
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após formalizar ao governo do estado, através do gabinete, procuradoria-geral e Secretaria de Saúde, pedido acompanhado de protocolo sanitário, acerca da reabertura dos escritórios, empresas imobiliárias e plantões de vendas, bem como do pleno exercício da profissão de corretor de imóveis, o presidente em exercício do Creci-PB, Lamarck Leitão e o 2º vice-presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques, estiveram na manhã desta sexta-feira (12) com o secretário de Saúde do município de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

Na ocasião, ambos demonstraram as dificuldades de sobrevivência profissional que a categoria vem enfrentando desde o início do isolamento social e que a atividade de profissional liberal, equivalente a de contador e advogado, não implica em aglomeração de pessoas.

 

“Mostramos que o setor imobiliário está disposto não só a contribuir com medidas preventivas ao contágio e propagação da Covid-19, como o Creci-PB estará vigilante quanto à fiscalização ao cumprimento dessas ações. Por tudo isso, solicitamos que nossa atividade seja incluída no próximo decreto dentre aquelas que terão permissão para funcionar gradualmente a partir da próxima segunda-feira (15)”, afirmou Lamarck.

 

Ele e Ubirajara mostraram-se esperançosos de que tanto o governador João Azevedo quanto o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo reconheçam a justeza do pedido e o atendam, permitindo a retomada, a partir da próxima segunda-feira, das atividades imobiliárias, a exemplo do que já anunciaram os prefeitos municipais de Santa Rita e Cabedelo, Emerson Panta e Vitor Hugo.

 

Receptividade

 

Por sua vez, o secretário Adalberto Fulgêncio mostrou-se sensível e receptivo ao pedido, considerou fundamental o diálogo proposto pelo Conselho e pelo Sindicato, sobretudo neste período de pandemia e se comprometeu a encaminhar o pleito ao prefeito, que dará a palavra final, o que deve ocorrer amanhã (sábado).

 

Cópias da solicitação e do protocolo sanitário também foram encaminhadas ao prefeito Luciano Cartaxo e ao secretário de Articulação Política, Hildevânio Macêdo. O encontro foi acompanhado pelo superintendente Gustavo Beltrão.

 

Já o governador João Azevedo apresentará o plano de flexibilização, que servirá de norte às prefeituras, às 18h desta sexta-feira.