Banner Inecardio
assistências

Dr. Érico repercute ações do Governo do estado no enfrentamento da Covid-19 no Sertão da Paraíba

Parlamentar integrou esforços em conjunto com a bancada da região

17/06/2020 06h10
Por: Ary Ramalho
Fonte: ASSESSORIA - DR. ÉRICO
695
Ascom - Dr. Érico
Ascom - Dr. Érico

No último dia 11 de junho, o Complexo Hospitalar Regional de  Deputado Janduhy  Carneiro, em Patos,  ganhou mais um reforço no tratamento de pacientes com a covid-19. A unidade ampliou sua capacidade de assistência aos sertanejos, com a entrega de mais 10 leitos de UTI, totalizando 20 de terapia intensiva. 

Nessa segunda-feira, dia 15 de junho, o Governador João Azevedo anunciou a abertura de mais 10 leitos de UTI  para o Sertão e a destinação de 10 respiradores , sendo 08 para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos e 02 para o Hospital Regional de Cajazeiras. As referidas ações garantem a sustentabilidade do serviço público de saúde, evitando assim o colapso de todo o sistema.

Para Dr. Érico (Cidadania), o Governo do estado tem conseguido garantir uma estrutura adequada de combate à pandemia do coronavírus, e ressaltou o compromisso e trabalho da bancada da região. “Estamos em permanente diálogo com a Secretária de Saúde e com o Governador João Azevedo, no intuito de garantir uma estrutura clínica que permita a nossa gente, um atendimento efetivo. Mais do que nunca, estamos atentos às necessidades de nossa rede de saúde e dos profissionais que estão na linha de frente dessa batalha”, concluiu o parlamentar.