Banner Inecardio
NESTE SÁBADO

Lideranças do PSDB da Paraíba participam da 1ª Edição do seminário remoto "Capacitar"

Pedro destacou que a política vive um momento ímpar

20/06/2020 21h15
Por: Ary Ramalho
Fonte: Ascom - PSDB/PB
78
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Líderes políticos e filiados do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de todas as regiões do estado da Paraíba participaram, na tarde deste sábado (20), do Seminário "Capacitar PSDB Paraíba". O evento ocorreu de forma virtual, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, por meio da plataforma Zoom e contou com a presença do ex-senador Cássio Cunha Lima, prefeitos, vice-prefeitos e toda bancada de deputados estaduais e federais da Paraíba.
 
Durante abertura do evento, o presidente do PSDB na Paraíba e deputado federal, Pedro Cunha Lima, destacou que a política vive um momento ímpar. "Passamos por um momento desafiador e temos uma necessidade de mostrar resultado urgente. A gente não conseguiu cumprir etapas básicas, então é momento de trazer esperança e reconquistar as pessoas. Eu vejo muita força coletiva no nosso partido, que possui entusiasmo político e que vai saber enfrentar os desafios no nosso estado. Política é para fazer o bem, servir o povo e transformar a vida das pessoas, esse é o nosso papel", afirmou Pedro.
 
A primeira edição do evento trouxe para o centro do debate questões que envolvem o Direito Eleitoral. Na primeira palestra, intitulada de "As eleições municipais 2020 e os partidos políticos: um compromisso com a democracia", o debate ficou sob o comando do doutor em Direito Tributário pela PUC/SP, professor de Direito Tributário da UFPB e ex-procurador geral do município de João Pessoa, Geilson Salomão; a segunda palestra foi conduzida pelo advogado eleitoral, membro do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL/PB) e ex-procurador geral do município de Santa Rita, Lincoln Mendes, que tratou sobre "As principais alterações que impactam nas eleições municipais de 2020".
 
Já a terceira e última palestra teve como título "As decisões dos tribunais de contas e seus reflexos no Direito Eleitoral" e foi realizada pelo mestre, doutorando em Direito Processual Civil e advogado com atuação em Tribunais de Conta, Caio Oliveira. Ao fim das palestras, os participantes puderam realizar questionamentos aos palestrantes.
 
Homenagens – Ao longo do Seminário "Capacitar PSDB Paraíba" o ex-senador Cássio Cunha Lima, o deputado federal Pedro Cunha Lima e o deputado estadual Tovar Correia Lima prestaram, verbalmente, suas homenagens ao ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley e ao prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano e Ronaldo Cunha Lima.
 
Cássio Cunha Lima destacou a relevância política que Dinaldo, Zenóbio e o Poeta Ronaldo desenvolveram para história da política paraibana, em especial, no PSDB da Paraíba. "Trago uma palavra de memória: o partido foi feito por pessoas com Dinaldo, Zenóbio Toscano e Ronaldo Cunha Lima, é com essas referências que olho para o futuro do nosso partido e da nossa política", afirmou. 
 
O ex-senador Cássio, externou as palavras a deputada estadual Camila Toscano, rememorando características marcantes de Zenóbio Toscano. "Altivez, capacidade crítica, seriedade, mas com um senso de humor incrível. Zenóbio deixa um legado enorme e ele é um orgulho para todos nós", assegurou.
 
O presidente do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima, também expressou a importância de Zenóbio. "Tudo o que Zenóbio construiu em vida permanece e a nossa responsabilidade aumenta diante de tudo que ele deixa e que vai além de Guarabira", ponderou.