Banner Inecardio
15 radares

Dnit aguarda decisão do Ministério da Infraestrutura para que radares possam gerar autuações na Paraíba

autorização do início da validação das imagens

14/05/2019 21h09
Por: Ary Ramalho
Fonte: ClickPB
127
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Superintendência Regional do DNIT na Paraíba explicou que ainda não há data para o início da fiscalização dos radares eletrônicos. Os 15 radares que ligam João Pessoa a Cabedelo, já foram instalados, mas ainda aguardam decisão do Ministério da Infraestrutura para que possam gerar autuações.

"Eles registram, mas só multam depois da aferição do Imetro e da autorização do início da validação das imagens, que só será feito após a aprovação do Ministério da Infraestrutura", explicou Ítalo Filizola, chefe de serviços de Operação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

Os 35 equipamentos que foram instalados no sertão, antes do pronunciamento do presidente, já estão em operação e autuando.

O órgão ainda faz um apelo aos condutores: "independentemente da penalização, é fundamental, para a segurança dos usuários e para a fluidez do tráfego, que seja obedecida a sinalização relacionada aos limites de velocidade."

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários