Banner Inecardio
não garante retorno

Vice-líder do Grupo B, Sousa pode não voltar à disputa do Paraibano, diz Aldeone Abrantes

Dirigente disse que clube não tem nenhum protocolo de segurança para retorno das atividades e que não tem como garantir o Dinossauro em campo na volta do estadual

23/06/2020 13h51
Por: Ary Ramalho
Fonte: GE-PB
93
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vice-líder do Grupo B do Campeonato Paraibano e na briga direta por uma das vagas para a próxima fase da competição, o Sousa não tem garantias que vai voltar ao estadual na retomada dos jogos após a pandemia do novo coronavírus. Segundo o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, ainda não há nenhuma definição com relação a protocolos de retorno e nem tampouco uma confirmação de que o clube vá mesmo voltar aos jogos nessa edição do estadual.

- Ainda não temos nada, zero (com relação a protocolos de segurança). A única coisa que eu sei é que não tenho certeza se o Sousa volta - disse o dirigente sertanejo.

Em outras oportunidades, Aldeone chegou a vir a público e cobrar o pagamento de parcelas dos programas de incentivo do Governo do Estado que, segundo o dirigente, estariam atrasados desde a temporada passada, totalizando um prejuízo de mais de meio milhão de reais aos cofres do clube. Aldeone chegou a dizer que a falta desses recursos seria o principal entrave para uma retomada das atividades no Estádio Marizão.

O Sousa aparece atualmente na segunda colocação do Grupo B do estadual, com 13 pontos conquistados, atrás do Campinense apenas nos critérios de desempate. Pela tabela da competição, o Dinossauro tem mais dois jogos para realizar na primeira fase, contra o Botafogo-PB pela nona rodada e o clássico contra o Atlético de Cajazeiras na última rodada. Os dois confrontos são com mando de campo da equipe sousense.