Banner Inecardio
importância à música

Em reunião remota da ALPB, Dr. Érico homenageia Pinto do Acordeon e destaca a necessidade de assistência ao cantor por parte da Secretaria Estadual de Saúde

Na oportunidade, o Parlamentar se solidarizou com a família e frisou a necessidade de trazer o artista para conclusão de seu tratamento aqui na Paraíba

25/06/2020 19h09
Por: Ary Ramalho
Fonte: ASSESSORIA - DR. ÉRICO
41
Ascom - Dr. Érico
Ascom - Dr. Érico

Na tarde dessa quinta-feira, 25/06, em reunião da Comissão de educação, cultura e desporto da Assembléia Legislativa da Paraíba, o Deputado Dr. Érico (Cidadania), realizou uma homenagem ao cantor e compositor Pinto do Acordeon, destacando seu trabalho e importância à música paraibana, bem como seu legado às festividades juninas.

Na oportunidade, o Parlamentar se solidarizou com a família e frisou a necessidade de trazer o artista para conclusão de seu tratamento aqui na Paraíba. “Já entrei em contato com a Secretaria estadual de Saúde para que possamos mobilizar uma UTI aérea e viabilizar um suporte adequado. Não tenho dúvidas que devemos reconhecer a ajudar àqueles que tanto contribuíram com nossa cultura”,  concluiu.

Durante a reunião, vários projetos de relatoria do deputado foram aprovados, entre eles a PLO 679/2019 de autoria do Deputado Wallber Virgulino, “que altera o parágrafo único do artigo 16 da Lei  nº7.694 de 22 de dezembro de 2004, que dispõe sobre o programa Mestre Canhoto e adota outras providencias” e a PLO 848/2019 de autoria do Deputado Ricardo Barbosa , “que reconhece o ‘Troféu Gonzagão’ como patrimônio cultural e imaterial do estado da Paraíba.