Banner Inecardio
ao mês de maio

Internações por coronavírus sobem na PB e chegam a 45 na média diária

Dado registra um crescimento no número de internações, em comparação o mês de maio

30/06/2020 07h15
Por: Ary Ramalho
Fonte: Portal Correio
20
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As internações por coronavírus na Paraíba registram uma média diária de 45 internações no mês de junho. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) em pouco mais de 3 meses, já foram realizadas mais de 2.600 regulações hospitalares para o tratamento de pacientes com a Covid-19. O dado registra um crescimento no número de internações, em comparação o mês de maio.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, houve uma diminuição no percentual geral de internações, em virtude da ampliação de leitos na Paraíba. “Apesar do período de isolamento rígido, ainda tivemos o crescimento de 11% no número de regulações, um número relativamente baixo, se comparado aos meses anteriores, onde tivemos um aumento médio de 400%”, explica o secretário.

Municípios

Dos 83 municípios que já tiveram as regulações viabilizadas, o que concentra a maior quantidade de solicitações é o de João Pessoa, com 1292 processos realizados, o equivalente a 49,7% do total. O segundo município com maior concentração é o de Campina Grande, seguido de Santa Rita, Guarabira e Bayeux, entre os cinco maiores solicitantes de internação hospitalar.

Junho

No mês de junho, os municípios com maior número de solicitações foram João Pessoa (553), Campina Grande (158), Guarabira (67), Mamanguape (43), Cajazeiras (43), Santa Rita (42), Sapé (31), Sousa (29), Bayeux (28) e Itabaiana (28). A Central Estadual de Regulação Hospitalar para o Covid-19 funciona em contato direto com os municípios, para habilitar a internação de pacientes com síndrome gripal, com necessidade de tratamento em rede especializada.