Banner Inecardio
reconhecimento

Projeto de lei de autoria de Dr. Érico que oferece apoio aos profissionais de saúde e seus familiares é aprovado na ALPB

Além da referida proposta, requerimento de indicação de lei que dispõe sobre isenção de IPVA e ICMS para veículos automotores de uso exclusivo dos Centros de Formação de condutores também recebeu aprovação do colegiado

01/07/2020 16h29
Por: Ary Ramalho
Fonte: ASSESSORIA - DR. ÉRICO
144
Ascom - Dr. Érico
Ascom - Dr. Érico

Na manhã dessa quarta-feira, dia 01/07, em Sessão extraordinária da Assembleia  Legislativa da Paraíba, foram aprovados um projeto de lei e uma indicação de lei de autoria do Deputado Dr. Érico (Cidadania).

O projeto de Lei Nº 1708/2020, “que dispõe sobre uma Linha de apoio aos Profissionais de Saúde- LAPS e seus familiares,no âmbito do Estado da Paraíba, em virtude da situação de calamidade pública oficialmente decretada em decorrência do novo coronavírus”  recebeu parecer favorável dos parlamentares. A iniciativa assegurará o sigilo, escuta qualificada e proporcionará, por meio de plantão para esse fim, acolhimento, orientação e suporte emocional. 

Para Dr. Érico, a citada proposta é um reconhecimento da necessidade de apoio para quem está na linha de frente na batalha contra à COVID-19. “É fundamental valorizar os agentes de saúde que vivenciam riscos de contaminação elevados e que enfrentam condições adversas, além de sintomas de depressão, irritabilidade, estresse, entre outros. Além disso, precisamos auxiliar os que convivem no mesmo ambiente familiar e que estejam sofrendo impacto emocional”, destacou.

Também foi aprovado na sessão de hoje, de autoria do Deputado Dr. Érico,  o Requerimento de indicação Nº 500/2020, que “dispõe sobre a isenção de IPVA e ICMS para veículos automotores dos Centros de Formação de Condutores do Estado da Paraíba”. O objetivo é reconhecê-lo como atividade essencial, pela grande geração de empregos diretos e indiretos , bem como os impactos devastadores nas finanças das empresas, decorrente da interrupção da prestação de serviços devido a pandemia.