Banner Inecardio
durante fiscalização

Procon/Patos autua estabelecimento após receber denúncia sobre produto impróprio para o consumo

O secretário de defesa do consumidor, Ítalo Torres, explicou que o Procon foi até o local e constatou a veracidade da denúncia

01/07/2020 20h16
Por: Ary Ramalho
Fonte: Coordecom
59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Procon/Patos, durante fiscalização na manhã desta quarta-feira, dia 01 de julho, apreendeu uma mercadoria que estava a venda de forma irregular no comércio local.

A apreensão ocorreu após o órgão uma denúncia de um cliente que havia feito a compra em um supermercado e o produto estava impróprio para o consumo. O secretário de defesa do consumidor, Ítalo Torres, explicou que o Procon foi até o local e constatou a veracidade da denúncia.

“Acompanhamos o consumidor até o estabelecimento comercial e lá observamos que existiam outros itens do mesmo produto a venda, e da mesma forma se encontravam impróprios para o consumo. Realizamos a apreensão para descarte da mercadoria estragada”, explicou.

O estabelecimento foi autuado pelo Órgão de Defesa do Consumidor e o cliente teve o valor ressarcido, assim como determina o Código de Defesa do Consumidor: apreensão do produto estragado, ressarcimento e autuação do estabelecimento.

O Procon/Patos atende aos consumidores por meio do telefone 83 3423 3629 e fica localizado na Rua Rui Barbosa, 21, Centro.