Banner Inecardio
até 13 de julho

PB abre 3,5 mil vagas em programa de revisão online para o Enem

Inscrições ficarão abertas até 13 de julho, no site Paraíba Educa. As aulas começarão no dia 30 de julho

07/07/2020 19h16
Por: Ary Ramalho
Fonte: Portal Correio
37
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi lançado, nesta terça-feira (7), o edital do programa Se liga no Enem PB Revisão Online. São ofertadas 3.500 vagas, distribuídas nas 14 Gerências Regionais. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. As inscrições ficarão abertas até 13 de julho, no site Paraíba Educa. As aulas começarão no dia 30 de julho.

O projeto oferece curso de revisão dos conteúdos, habilidades e competências exigidas para o Enem 2020 para estudantes da terceira série do Ensino Médio na rede estadual e egressos do sistema de educação pública. As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira em ambiente virtual, por meio da plataforma Google Classroom, em horário alternativo às aulas regulares.

O candidato matriculado na rede estadual deverá informar, durante o processo de inscrição, o número de matrícula da terceira série 2020, emitido através do perfil do aluno no sistema Saber; cópias da Carteira de Identidade e CPF; e um comprovante da inscrição no Enem 2020. Já os egressos deverão encaminhar todos estes documentos e uma cópia do diploma ou certificado de conclusão do ensino médio na rede pública.

Caso as vagas de um pólo não sejam preenchidas, os alunos de outra gerência poderão ser remanejados. Os alunos que concluírem toda a carga horária do curso receberão um certificado de 100 horas referente ao uso de ferramentas digitais e desenvolvimento de atividades em plataforma virtual de aprendizagem.

O programa de revisão online vai disponibilizar recursos como vídeo aulas, textos em PDF, atividades e simulados, além de acompanhamento das propostas de redação.