Banner Inecardio
exaltar

Nacional "esquece" rivalidade e faz homenagem ao Esporte de Patos no dia do seu aniversário

Alviverde utilizou as redes sociais para prestar homenagem ao arquirrival, que completa 68 anos nesta terça-feira. Clube vai realizar uma live para comemorar a data com sua torcida

07/07/2020 20h00
Por: Ary Ramalho
Fonte: GE/PB
60
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A rivalidade entre Nacional e Esporte de Patos ficou um pouco de lado nesta terça-feira. Isso porque no dia do aniversário do Alvirrubro, o Alviverde utilizou suas redes sociais para prestar uma homenagem e exaltar que o fato dos dois serem rivais históricos, nunca foram inimigos, nem dentro, nem fora de campo.

- O Nacional parabeniza o Esporte Clube de Patos pelos 68 anos de existência, com quem protagonizamos os maiores clássicos do Sertão Paraibano, lutando pelo bem do futebol de Patos e da Paraíba. Rivais sim, inimigos jamais - publicou o Canário através de suas redes sociais.

Para comemorar os 68 anos de fundação do clube, a diretoria do Esporte de Patos programou uma live comemorativa aos seus que está programada para começar às 19h30 desta terça-feira. A transmissão ao vivo, que será realizada através das redes sociais do clube, terá como atrações reprises de momentos históricos do clube, sorteio de camisas, chaveiros e acessórios do time e contação de histórias de membros mais antigos do clube.

História do Patinho

Fundado no dia 7 de julho de 1952, o Esporte de Patos surgiu com o intuito de substituir o Botafogo - histórico time amador de Patos. A iniciativa partiu de 12 amigos que residiam no município - alguns deles jogadores - e que queriam criar um clube de futebol na cidade nos moldes de Sport e Náutico, de Pernambuco. Em homenagem ao Sport, o time herdou o nome e ao Náutico, as cores.