Banner Cidade do Sol
180 toneladas

Polícia erradica 538 mil pés de maconha durante operações no Sertão de Pernambuco

Participaram da operação 130 policiais e cinco bombeiros militares. As ações também tiveram o apoio de paramédicos e trabalhadores de roça. Foram utilizados 35 veículos, quatro helicópteros e três botes

13/07/2020 19h32
Por: Ary Ramalho
Fonte: Blog do Márcio Rangel
76
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As ações de repressão ao cultivo ilícito de maconha ocorreram entre os dias 22 de junho a 12 de julho e se desenvolveram na zona rural do Sertão de Pernambuco, na área conhecida como “polígono da maconha”. Ao todo foram erradicados 538 mil pés de maconha. A Operação Muçambê III foi uma atuação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PCPE, Polícia Militar (PMPE) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE).

A operação erradicou 179 roças com 538 mil pés de maconha. A plantação erradicada poderia produzir até 180 toneladas de maconha, gerando um prejuízo estimado em R$ 180 milhões às organizações criminosas. As plantações da droga foram identificadas a partir de levantamentos por imagens de satélite, com o uso de drones, veículos e aeronaves.

Participaram da operação 130 policiais e cinco bombeiros militares. As ações também tiveram o apoio de paramédicos e trabalhadores de roça. Foram utilizados 35 veículos, quatro helicópteros e três botes.