Banner Inecardio
pandemia da Covid-19

Arbitragem e mediação são as melhores opções nas negociações de conflitos, mostra Tambaú Imóveis

É o que demonstrarão as advogadas especialistas em Direito Arbitral e Imobiliário Andrea Rabelo e Mariana Abrantes, durante entrevista que o Programa Tambaú Imóveis levará ao ar deste sábado(25)

24/07/2020 19h52
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Diz um ditado popular que é melhor um mal acordo que uma boa briga, em alusão ao desgaste que certamente advém de longa e desgastante jornada no contexto de um Judiciário não apenas assoberbado de demandas – e o que é pior – com muitas delas represadas pela quarentena decorrente da pandemia da Covid-19.

Daí por que a mediação e arbitragem virem se consolidando por especialistas em governança, como eficientes ferramentas para prever formas ágeis de resolução de controvérsia e divergência entre, por exemplo, sócios, administradores e a própria organização, evitando-se, assim, prejuízos, perda de desempenho ou redução do valor da empresa.

 

Outros conflitos que se tornaram comuns nesses 120 dias de isolamento social dizem respeito à suspensão/revisão de contratos de locação residencial/comercial, também têm na negociação um atalho para a solução do problema. É o que demonstrarão as advogadas especialistas em Direito Arbitral e Imobiliário Andrea Rabelo e Mariana Abrantes, durante entrevista que o Programa Tambaú Imóveis levará ao ar deste sábado(25).

 

Sobre o Programa

 

O Tambaú Imóveis, que vai ao ar às 9h de todos os sábados, pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site www.portalt5.com.br conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Alliance e MRV Engenharia, bem como da Jampa Imobiliária e FK Imóveis.

 

A apresentação está temporariamente a cargo do jornalista João Thiago, em virtude de licença temporária do titular, Rômulo Soares.

 

O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro traz mais uma importante dica para o setor.