Banner Inecardio
Imóveis adjudicados

Imóveis adjudicados: Creci-PB e BB discutem Termo de Cooperação Técnica

Parceria nesse sentido, aliás, já foi firmada anos atrás entre o Conselho Federal de Corretores de Imóveis e a Caixa Econômica Federal, que tornou possível a revenda de imóveis retomados pela instituição por corretores e empresas imobiliárias de todo Brasil

09/08/2020 17h39
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
87
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um Termo de Cooperação Técnica ou convênio para venda dos imóveis adjudicados do Banco do Brasil na Paraíba e em todo Brasil, por intermédio dos corretores de imóveis e empresas imobiliárias, foi proposto pelo presidente do Creci-PB, Rômulo Soares ao superintendente da Instituição nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, Gustavo Arruda, durante reunião virtual ocorrida sexta-feira (7).

Na ocasião, também foram discutidos outros assuntos de interesse da categoria, a exemplo de financiamento imobiliário e linhas de créditos especiais para empresas imobiliárias e corretores de imóveis, treinamentos e apresentação de produtos e serviços do banco. “A reunião foi das mais produtivas, tendo o BB sido bastante receptivo às nossas ideias e propostas, que, confio, culminarão em resultados positivos, e na condição de Diretor de Convênios do Cofeci, solicitei que o referido termo de cooperação técnica seja estendido aos demais Creci’s”, afirmou Rômulo Soares.

A reunião contou ainda com a participação do gerente-geral Agência Setor Público João Pessoa, Fernando Rocha, do gerente de relacionamento Agência Setor Público João Pessoa, Renato Mesquita, de Sérgio e Vinicius gerentes de negócios de Mercado Pessoa Jurídica e Física respectivamente, bem como do diretor-secretário do Creci-PB Fabiano Cabral e do superintendente Gustavo Beltrão.

Ato contínuo, o Creci-PB encaminhou a superintendência do Banco do Brasil, Oficio e a documentação necessária para viabilizar a análise da Instituição do que foi tratado e proposto na reunião.

Parceria nesse sentido, aliás, já foi firmada anos atrás entre o Conselho Federal de Corretores de Imóveis e a Caixa Econômica Federal, que tornou possível a revenda de imóveis retomados pela instituição por corretores e empresas imobiliárias de todo Brasil.

Termos do convênio

Através de convênio, os corretores de imóveis e empresas imobiliárias credenciados, podem intermediar a venda direta de imóveis disponíveis à comercialização que foram retomados pela Instituição devido à falta de pagamento dos compradores, recebendo o pagamento no valor de corretagem equivalente a 5%.

Convênio com a Caixa

Os corretores e empresas adimplentes interessados em se credenciar para vender os referidos imóveis adjudicados da Caixa podem acessar o site do Creci-PB e obter o edital de credenciamento e as demais documentações necessárias.

Volume de vendas

Só entre janeiro e julho de 2019, por exemplo, a Caixa vendeu na Paraíba 122 imóveis adjudicados (R$ 17.440.850,82), num valor que superou o total vendido em 2018. Essa quantidade correspondeu a 70% do negociado no ano anterior.

Segundo levantamento realizado nas vendas em 2019, mais de 70% tiveram participação dos corretores e empresas credenciadas e até julho foram pagos em comissão cerca de R$ 500.000,00.