Banner Inecardio
Transparência

Conselho Federal aprova, à unanimidade e sem ressalvas, contas do Creci-PB relativas a 2019

Anteriormente a referida prestação de contas já havia recebido parecer favorável pela aprovação do Conselho Fiscal do Creci-PB e Plenário, além do Conselho Fiscal do Cofeci

15/08/2020 07h39Atualizado há 1 mês
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
61
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba teve a sua prestação de contas relativas ao exercício de 2019 aprovadas por unanimidade e sem ressalvas durante Sessão Plenária Extraordinária virtual realizada ontem pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

Anteriormente a referida prestação de contas já havia recebido parecer favorável pela aprovação do Conselho Fiscal do Creci-PB e Plenário, além do Conselho Fiscal do Cofeci.  Agora, elas serão submetidas ao crivo do Tribunal de Contas da União (TCU), que nos últimos anos tem também à unanimidade e sem ressalvas, as contas alusivas à gestão que tem à frente o presidente Rômulo Soares.

O relatório foi apresentado pelo conselheiro federal pelo estado do Acre, Manoel Claudenir de Araújo Lima, com base na análise de aspectos contábeis e de gestão. Ele enalteceu as boas práticas de gestão e correta aplicação dos recursos, identificadas que valorizam a contribuição anual do Regional para o crescimento do Sistema.

Transparência responsabilidade

Rômulo Soares atribuiu mais esta aprovação de contas à responsabilidade, transparência e a criteriosa utilização dos recursos decorrentes das anuidades pagas pelos corretores de imóveis. “Essas boas práticas de gestão e governança têm inclusive, sido referência, em nível nacional, para outros Regionais”, afirmou, com a propriedade de quem é além de corretor de imóveis e advogado é também administrador de empresas.

Em seu atualizado e funcional site, o Creci-PB disponibiliza através do portal transparência dados de gestão de pessoal, contratos, despesas, prestações de contas, regimentos, atos, portarias e Relatórios de Gestão do TCU.