Banner Inecardio
promover

Projeto de educação para o trânsito será extensivo a zona rural de Patos com apoio da STTRANS e Secretaria de Educação

De acordo com a secretária de educação, Adriana Carneiro, o projeto será executado em um espaço aberto e ventilado para o momento em que estamos vivenciando que é a educação remota, além do protocolo de segurança relacionado ao COVID-19

18/08/2020 17h24
Por: Ary Ramalho
Fonte: Coordecom
42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos, por meio da STTRANS e seu Núcleo de Educação para o Trânsito, e a Secretaria de Educação do município, irá realizar o projeto de educação do trânsito voltado para as escolas da zona rural.

Em uma reunião ocorrida na última quinta-feira, dia 13 de agosto, com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, professores, diretores com a secretária de educação, Adriana Carneiro, ficou acertada a adequação do projeto para as atividades no modelo remoto da STTRANS, buscando promover um trabalho sistemático de educação para o trânsito.


De acordo com a secretária de educação, Adriana Carneiro, o projeto será executado em um espaço aberto e ventilado para o momento em que estamos vivenciando que é a educação remota, além do protocolo de segurança relacionado ao COVID-19.

O Coordenador do Núcleo de Educação para o trânsito, da STTRANS, Antônio Coelho, explicou que o projeto já existe nas escolas da rede municipal, na área urbana, e por isso veio a intenção de estendê-lo a zona rural.

“A Sttrans vem desenvolvendo um trabalho de educação para o trânsito nas escolas da rede municipal na área urbana, desde o ano passado. É um trabalho sistemático e alcançamos 80% dos alunos do 5° ano e 100% dos alunos do 9° ano, e também alcançamos outras séries. Isso nas escolas da área urbana. Nos reunimos com o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável para estender esse projeto a zona rural", comemorou”, disse.

Os instrutores do Projeto de educação farão a interação com os pais dos alunos para que eles façam o intercâmbio com os seus filhos.

O projeto está sendo finalizado e em breve será divulgado o calendário.