Banner Inecardio
luto!

Ex-vereador é primeira vítima fatal por covid-19 em Vista Serrana

Lavor tinha 66 anos e estava internado no Hospital Regional de Patos, com.problemas de circulação sanguínea. Chegou-se a diagnosticar a causa da morte como infecção generalizada, mas, à noite, a família confirmou o óbito por covid-19

20/08/2020 18h29
Por: Ary Ramalho
Fonte: Vanderlan Farias
42
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O município de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba, registrou no final da tarde desta quarta-feira (19) a primeira morte por Covid-19. A vítima foi o ex-vereador Lavoisier Garcia, que exercia o cargo de secretário municipal de Agricultura.

Lavor tinha 66 anos e estava internado no Hospital Regional de Patos, com.problemas de circulação sanguínea. Chegou-se a diagnosticar a causa da morte como infecção generalizada, mas, à noite, a família confirmou o óbito por covid-19.

Segundo Valmir Garcia, um dos filhos, Lavor havia feito três exames para covid-19. Os dois primeiros deram negativo. O último, cujo resultado só chegou ao conhecimento da família pouco depois de confirmada a morte, deu positivo.

O prefeito Sérgio Garcia, primo da vítima, decretou luto oficial na cidade. Segundo ele, o registro da primeira morte aumenta mais ainda os cuidados e precauções com a covid-19.

“Até agora, tínhamos apenas pouquíssimos casos de contaminados com o vírus. Agora, tivemos a morte de Lavor. Vamos ampliar as medidas preventivas e torcer para que a doença não se alastre. Precisamos também que a população colabore”, afirmou Sérgio, que tem trabalhado em cima do uso de máscaras, barreira sanitária e isolamento social para combater o coronavírus.

Filiado “histórico” do MDB, Lavoisier Garcia foi vereador por três mandatos e chegou a presidir a Câmara Municipal no biênio 2015/2016. Em 2018, não conseguiu se reeleger, ficando na condição de suplente, mas foi nomeado para a equipe do prefeito Sérgio Garcia como secretário de Agricultura em 2019.

Lavor deixa esposa e filhos.