Banner Inecardio
mais um feito

Estudante de Vista Serrana está entre 16 brasileiros selecionados para doutorado nos Estados Unidos

Até aí, nada demais. Só que, Samuel, está entre os 16 selecionados entre 134 estudantes inscritos em todo o país. É também o unico paraibano da lista. Tem mais: irá cursar em uma universidade de excelência nos Estados Unidos, com direito à bolsa de estudos

20/08/2020 18h44
Por: Ary Ramalho
Fonte: Vanderlan Farias
77
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A pequena cidade de Vista Serrana, no Sertão paraibano, comemora mais um feito. O estudante Samuel Medeiros Araújo Morais, natural de lá, foi selecionado para doutorado no curso de Engenharia Elétrica.

Até aí, nada demais. Só que, Samuel, está entre os 16 selecionados entre 134 estudantes inscritos em todo o país. É também o unico paraibano da lista. Tem mais: irá cursar em uma universidade de excelência nos Estados Unidos, com direito à bolsa de estudos.

Samuel fará parte do programa CAPES/FULBRIGHT, que seleciona estudantes brasileiros para intercãmbio em universidadea americanas.

O estudante é bacharel (2018) e mestre (2020) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande, onde trabalhou na área de dispositivos de radiofrequência para aplicações biomédicas.

Samuel recebeu e aceitou  proposta para PhD no Georgia Institute of Technology em Atlanta, Geórgia, e, durante o doutorado na instituição, irá realizar pesquisas em ultrassom e outras técnicas de imagem para terapia guiada por imagens e nanobiotecnologia.

O empresário Oriel e Desterrinha Araújo, pais do aplicado aluno, estão rindo à toa.

A Paraíba agradece.