Banner Inecardio
tantos impostos

Programa facilitará compreensão acerca da tributação nos negócios imobiliários

Além de explicar os tributos que incidem numa operação com imóvel praticada por uma pessoa física, ambos demonstrarão o quanto é indispensável um planejamento tributário para as pessoas que fazem operações com imóveis e qual é a melhor opção, tributariamente falando, de manter imóveis na pessoa física ou jurídica

31/08/2020 20h16
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
59
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um lamento comum aos brasileiros refere-se à tributação existente nos negócios imobiliários, que leva muitos contribuintes a questionar as razões de pagar tantos impostos. Para facilitar essa compreensão, o programa Tambaú Imóveis e Negócios deste sábado(29) trará uma esclarecedora entrevista com dois especialistas na área: os contadores Rogério Fernandes e Rômulo Teotônio.

Além de explicar os tributos que incidem numa operação com imóvel praticada por uma pessoa física, ambos demonstrarão o quanto é indispensável um planejamento tributário para as pessoas que fazem operações com imóveis e qual é a melhor opção, tributariamente falando, de manter imóveis na pessoa física ou jurídica.

“A entrevista interessará diretamente, ainda, à cadeia produtiva da construção civil, pois tratará de questões como cobrança de ISS, vantagem do Simples Nacional, desoneração da folha de pagamento e, sobretudo, das expectativas para o setor, diante da reforma tributária que se avizinha”, ressaltou o apresentador Rômulo Soares, que também é advogado especialista em Direito Imobiliário.

Tambaú Imóveis e Negócios

O programa, consolidado no horário está prestes a completar três anos no próximo dia 2 de dezembro e graças ao crescimento da audiência teve não apenas seu horário ampliado, mas também o raio de alcance dos segmentos profissionais fomentadores da economia, daí o acréscimo ao título do “e Negócios”. Some-se ainda a tudo isso um novo cenário.

O programa, que vai ao ar das 9h às 10h da manhã de todos os sábados, pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Alliance e MRV Engenharia, bem como da Jampa Imobiliária e FK Imóveis. O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro sempre traz mais uma importante dica para o setor.