Banner Inecardio
preocupante

Programa esclarecerá tudo sobre obesidade mórbida e cirurgia bariátrica

O IMC é uma equação que leva em conta o peso e a altura da pessoa. Quando verificado entre 25 e 29,9 indica sobrepeso

08/09/2020 18h01
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
75
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A obesidade é um problema de saúde pública em todo o mundo e no Brasil o número de casos tem aumentado de forma preocupante, já tendo alcançado um quinto da população, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O levantamento foi baseado em critérios definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que levam em conta o cálculo do Índice de Massa Corporal.

 

O IMC é uma equação que leva em conta o peso e a altura da pessoa. Quando verificado entre 25 e 29,9 indica sobrepeso. Já o índice de 30 ou mais aponta obesidade, sendo que acima de 35 é a chamada obesidade mórbida, considerada por alguns como uma doença e por outros como exagero alimentar.

 

Este será o tema da entrevista do programa Tambaú Imóveis e Negócios do próximo sábado (12), com os renomados médicos cirurgiões Júlio Almeida e João Sucupira. Ambos esclarecerão, por exemplo, os tipos de cirurgia bariátrica, quem a ela pode se submeter, bem como quais os riscos e fatores que levam algumas pessoas a voltar a engordar após o procedimento.

 

“Iremos mais além, tratando das coberturas pelos planos de saúde das despesas com essa cirurgia e quanto tempo depois é indicado fazer a cirurgia reparadora. Os dois experientes profissionais explicarão também através de uma linguagem de fácil compreensão a diferença entre sobrepeso e obesidade mórbida”, afirmou o jornalista e apresentador Rômulo Soares.

 

Sobre o Tambaú Imóveis e Negócios

 

O programa, consolidado no horário está prestes a completar três anos no próximo dia 2 de dezembro e graças ao crescimento da audiência teve não apenas seu horário ampliado, mas também o raio de alcance dos segmentos profissionais fomentadores da economia, daí o acréscimo ao título do “e Negócios”. Some-se ainda a tudo isso um novo cenário.

 

O programa, que vai ao ar das 9h às 10h da manhã todos os sábados, pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Alliance e MRV Engenharia, bem como da Jampa Imobiliária, FK Imóveis, Tarcísio Galdino Negócios Imobiliários e Zona Sul Imobiliária. O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro sempre traz mais uma importante dica para o setor.