Banner Inecardio
30 horas semanais

Dr. Érico apresenta projeto de lei que beneficia trabalhadores de enfermagem

Iniciativa foi anunciada pelo próprio deputado, durante solenidade realizada na noite dessa sexta-feira (17) em Patos

18/05/2019 10h07Atualizado há 1 mês
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
82
Ascom
Ascom

Um Projeto de Lei que estabelece, em 30 horas semanais, a jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, sejam eles concursados, comissionados ou prestadores de serviço, foi apresentado na noite dessa sexta-feira (17) pelo autor da propositura, o deputado estadual Dr Érico (Cidadania), durante uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Patos para celebrar a Semana da Enfermagem.

Em seu discurso na tribuna, Dr. Érico ressaltou que Patos, através das FIP, vêm formando e capacitando profissionais de enfermagem e, dessa forma, tem se mostrado como um grande polo da categorias, com profissionais habilitados e capacitados para exercerem a profissão com a máxima qualificação.

 

O deputado estadual falou também das dificuldades enfrentadas pela categoria e de seu compromisso em lutar por ela. “Sou médico, mas seu que a saúde é multidisciplinar. Sei da importância da enfermagem, já fui diretor de hospital e sempre procuramos construir uma boa relação com a enfermagem”, declarou.

 

Érico revelou que irá apresentar um outro Projeto Lei, este para estabelecer um novo piso salario em âmbito estadual e sinalizou com a possibilidade de construir frentes parlamentares em defesa da enfermagem na Assembleia Legislativa. “Esta será uma outra luta nossa em busca da valorização da categoria, porque eu sei da capacidade de cada um, da dedicação, do trabalho de cada enfermeiro, de passar noites e noites longe de casa, de madrugadas servindo com entrega e profissionalismo”, afirmou.

 

A sessão, que lotou  a Câmara de Patos, foi uma propositura dos vereadores Kleber Ramon (PTN) e Nadir Rodrigues (MDB).

 

Comissão de Saúde

 

Na segunda-feira (20) que vem, Dr. Érico lidera a Comissão Itinerante da Saúde da Assembleia, que fará visitas às unidades que compõem a 6º Regional de Saúde do Estado. A agenda, que irá envolver toda a comissão, além de outros deputados, começa às 10h no Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, em Santa Luzia.

 

Em seguida, a comissão viaja a Patos, onde farão visitas a Maternidade Peregrino Filho, ao Hospital Infantil Noaldo Leite e ao Hospital Regional Janduhy Carneiro. Após visitar os hospitais, a Comissão Itinerante irá se reunir, às 17h, na Câmara Municipal de Patos.

As duas cidades serão as primeiras visitadas pela por essa Comissão Itinerante de Saúde. De acordo com Dr. Érico, essa caravana deverá percorrer outros municípios. “É necessário que nós, deputados, possamos ir às cidades, conhecer de perto a realidade das unidades de saúde, dos médicos, enfermeiros, das consultas, exames, do atendimento à população para que a gente possa desenvolver políticas públicas e projetos que, efetivamente, atendam essa necessidade”, justificou o parlamentar.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias