Banner Cidade do Sol
comemorou

Secretário de segurança da PB é considerado um dos melhores delegados do Brasil

Foram 2.037 delegados de polícia indicados, habilitados e analisados em todo país

23/09/2020 19h07
Por: Ary Ramalho
Fonte: Paraíba Já
32
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Francisco Bezerra Nunes, foi considerado um dos melhores delegados de polícia do Brasil de 2020, pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social.

O portal completou 10 anos de existência em julho de 2017 e para comemorar, foi criada a escolha dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil”, com a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de então e ano após ano, os delegados de polícia que se destacarem nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

Jean, após assumir a Secretaria, participou da criação da autonomia financeira da Polícia Civil e Coordenador Geral na criação da Lei do Sistema Estadual de Inteligência do Estado. Ele foi o primeiro Delegado de Polícia Civil a assumir a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba.

Em sua carreira de delegado de Polícia Civil, Jean Nunes já exerceu a função de titular da Delegacia de Vigilância Geral da Capital (DVG), titular da Delegacia de Roubos e Furto de Veículos e Cargas da Capital e titular do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Além disso, foi Gerente Executivo de Inteligência da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e coordenador de Inteligência do Estado. Exerceu o Cargo de Secretário Executivo da Segurança e Defesa Social do Estado onde atualmente e Secretário Titular da pasta.

De acordo com o portal, a verificação do histórico do delegado de polícia é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil.

Foram 2.037 delegados de polícia indicados, habilitados e analisados em todo o Brasil, mas apenas algumas dezenas foram aprovados. Todo ano haverá essa escolha, como forma de demonstrar para sociedade quem são os delegados de polícia que se destacam em seus trabalhos.

A metodologia aplicada para seleção incidirá em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.

Além do acesso via Portal Delegados, ao digitar no Google a frase “melhores delegados”, você visualizará a página do Portal Delegados com a lista dos melhores delegados, o que denota o sucesso e grande audiência e receptividade da campanha pela sociedade.