Banner Cidade do Sol
Sub-15 e 17

Nacional de Patos anuncia nova seletiva para o Sub-19 e parceria com agenciador para revelação de novos talentos

O objetivo é que, em 2021, o Canário possa contar com um plantel mais consolidado formado em parte por pratas da casa, ou seja, jovens formados seguindo filosofia e metodologia nacionalina.

06/10/2020 08h55
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria de Comunicação/Nacional de Patos
38
Foto: Ascom
Foto: Ascom

O Nacional Atlético Clube de Patos segue fazendo investimentos nas categorias de base Sub-15 e 17. O objetivo é que, em 2021, o Canário possa contar com um plantel mais consolidado formado em parte por pratas da casa, ou seja, jovens formados seguindo filosofia e metodologia nacionalina.

Pensando nisso, uma parceria foi firmada na sexta-feira, 2, durante reunião no centro de treinamento do Ninho do Canário entre o presidente alviverde Cleodon Bezerra e o ex-presidente do Nacional, o empresário Edilson Azevedo, que há alguns anos atua na formação de jovens atletas de base na cidade do Junco do Seridó. Na oportunidade, algumas peças foram apresentadas e aproveitaram para fazer um primeiro contato com a bola no gramado do CT do Nacional.

Edilson realiza há vários anos, um trabalho de formação de jovens atletas na cidade de Junco do Seridó, oferecendo estrutura e qualificação para os garotos. Ultimamente, avaliando o avanço do Nacional nas categorias de base, viu a oportunidade de fazer com que o talento dos seus agenciados chegasse mais longe e, por isso, decidiu pela forte parceria com o time alviverde de Patos. Na ocasião da visita ao CT do Nacional, Edilson Azevedo esteve acompanhado do empresário Neto Cabral e do médico Paulo Fragoso de Melo, que faz a avaliação dos garotos.

Além disso, uma seletiva para jovens nascidos entre os anos de 2001 e 2002 aptos a jogar pela categoria Sub-19 será realizada no próximo sábado, 10 de outubro, às 7 horas da manhã no Ninho do Canário, localizado no bairro da Maternidade, ao lado do condomínio Villas do Lago, no antigo Palmeirão. A inscrição é apenas 2kg de alimentos não perecíveis e poderá ser feita na hora com um documento de identificação do jovem.

De acordo com Cleodon, o principal foco do Nacional a partir de agora, serão os investimentos nas divisões de base. "Investimento na base. Esta será a nova tônica do Nacional. Tive o prazer de receber o ex-presidente do Nacional de Patos, o empresário Edilson do Junco, e aproveitar o ensejo para firmar parceria para investimentos na base do Nacional Atlético Clube", escreveu em uma rede social.

Seletiva Sub-15 atrai jovens de diversas partes de Patos

A seletiva para a base Sub-15, realizada na manhã do sábado, 3, no Ninho do Canário atraiu diversos jovens nascidos entre 2003 e 2004 em busca do sonho de se tornar jogador profissional de futebol pelo Maior do Sertão paraibano. A seletiva foi comandada pelos professores, Raimundo Lima, Delany Nóbrega e Wendel Liberal.

Ao todo, 60kg de alimentos foram arrecadados através das inscrições dos jovens aspirantes à atletas.