Banner Cidade do Sol
Em entrevista

Lenildo diz que quer auditoria na UPA do Jatobá, mas defende andamento das obras

Entre os temas abordados, Lenildo falou sobre a necessidade de transparência na gestão pública. Ele revelou que fará auditorias nas contas da Prefeitura, contudo o candidato defendeu que as auditorias não atrapalhem o andamento da gestão.

07/11/2020 08h52
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria - Lenildo Morais
33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dentro do cronograma de entrevistas do Blog do Jordan, em parceria com a TV Contexto, o candidato a prefeito pela Coligação Sou Patos (PT, PDT, MDB e Avante), Lenildo Morais, apresentou suas propostas para diversos temas voltados ao desenvolvimento social e econômico de Patos, na noite desta sexta-feira (6). 

 

Entre os temas abordados, Lenildo falou sobre a necessidade de transparência na gestão pública. Ele revelou que fará auditorias nas contas da Prefeitura, contudo o candidato defendeu que as auditorias não atrapalhem o andamento da gestão. 

 

Ele citou o caso da UPA do Jatobá, que está sob investigação. Ele defende a auditoria, mas reforça que o andamento das obras não pode ser prejudicado para que aquela unidade de saúde possa ser aberta para atender a população. 

 

Lenildo fará parcerias com os órgaos fiscalizadores, como MPPB e Polícia Federal para o caso de irregularidades de gestões passadas possam ser investigadas. 

 

Diversos temas pertinentes para o desenvolvimento de Patos foram discutidos por Lenildo durante a entrevista.

 

Saúde

Lenildo ratificou o compromisso de abrir a UPA do Jatobá em cem dias e fará com que as unidades básicas Verônica Vieira, no Belo Horizonte; a Horácio Nóbrega, no São Sebastião; e a do distrito de Santa Gertrudes, passem a ter atendimento 24 horas. 

 

Ele disse também que quer parcerias para resolver o problema das cirurgias eletivas na nossa cidade. Isso será possível através de parcerias com profissionais, clínicas, hospitais, entidades filantrópicas e escolas de medicina para que a realização de forma célere das cirurgias eletivas. 

Outra parceria será com os médicos residentes para que eles possam prestar serviços nas Unidades Básicas de Saúde, garantindo ainda medicamentos para os usuários da saúde.

 

Educação

 

Lenildo vai implantar nas escolas o ensino integral, com disciplinas complementares para educar as crianças para a cidadania. Ele citou como exemplo temas como meio ambiente,  combate às drogas, educação no trânsito, e o Inglês, que deve ser uma segunda língua. 

 

Ele pretende instalar creches nas comunidades e climatizar todas as escolas da cidade, dando a manutenção necessária. Em relação aos servidores, Lenildo disse que implantará o 14º salário. 

 

Meio ambiente

 

Em relação ao meio ambiente, a conscientização começará nas escolas. Quanto à questão do esgotamento sanitário, Lenildo pretende fazer mini estações de tratamento nas comunidades e em parceria com a Cagepa pretende por em prática um grande projeto de esgotamento sanitário.  Um plano de revitalização do rio Espinharas irá viabilizar a criação de um parque naquele manancial. 

 

Será implantada uma usina de compostagem para erradicar o problema do lixão. O lixo da construção civil será processado para que seja comercializado dentro do próprio setor.  

Já o lixo reciclável será voltado para os catadores para que possam ganhar seu sustento dentro de um programa de valorização da categoria. 

 

Geração de Emprego e Renda

 

Tanto para a zona rural como para as áreas urbanas, Lenildo apresentou várias projetos, destacando o incentivo à instalação de empresas na nossa cidade. A implantação do Banco do Povo irá ofertar microcrédito e fomentará o empreendedorismo. 

 

Além disso, Lenildo pretende criar uma bacia leiteira, investir na verticalização da agroindústria e dar infraestrutura para incrementar a produção tanto na zona rural como nas zonas urbanas do nosso município. 

 

Cultura

 

Um Censo será realizado para identificar nossos artistas e as manifestações culturais de nossa cidade e assim realizar festivais para dar visibilidade e divulgação. 

 

Lenildo criará um Parque de Eventos que trará o nome de Dinaldo Wanderley, em homenagem a quem primeiro investiu na grandiosidade do nosso São João. 

A descentralização das festas juninas será outra ação de Lenildo, que criará ilhas de atrações e atividades nos diversos bairros e no distrito de Santa Gertrudes. 

 

Zona Rural

 

O abastecimento d'água na zona rural será prioridade na gestão Lenildo, que de acordo com ele, nenhuma comunidade rural tem água tratada.

Cred Fácil - Patos
Store
Viva Construtora
Netzonesistemas
Cred Fácil - Patos 1
Municípios
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio