Banner Cidade do Sol
pela web

Pesquisa da Fiocruz revela impacto da pandemia na saúde dos trabalhadores. Projeto de lei de Dr. Érico oportuniza apoio aos profissionais de saúde

Segundo a investigação, os sintomas de depressão e ansiedade são maiores no Brasil, atingindo 55% dos pesquisados.

11/11/2020 12h44
Por: Ary Ramalho
Fonte: ASSESSORIA - DR. ÉRICO
37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma pesquisa coordenada pela Fiocruz realizada pela pela web no início da pandemia na Espanha (entre 15 de abril e 15 de maio) e no Brasil (entre 20 de abril e 20 de maio) com a participação de mais de 22 mil pessoas, buscou perscrutar o impacto da pandemia na saúde mental trabalhadores dos serviços essenciais como saúde, transporte, alimentação e limpeza.

 

Segundo a investigação, os sintomas de depressão e ansiedade são maiores no Brasil, atingindo 55% dos pesquisados. Com vistas a oferecer  por intermédio de um suporte emocional e escuta qualificada, a lei N  11.753 de autoria de Dr. Érico, sancionada pelo Governador João  Azevedo, cria uma Linha de Apoio aos Profissionais de Saúde (Laps) em virtude do estado de calamidade pública decretado em decorrência da pandemia de covid 19.

 

A Laps proporcionará por meio de um profissional especializado em saúde mental, que estará de plantão para esse fim, acolhimento aos profissionais de saúde e aos seus familiares que atuem ou residem no Estado.