Banner Cidade do Sol
aumento na ocupação

Complexo de Patos está com 90% de sua capacidade de UTI Covid ocupada

A unidade tem 20 leitos de UTI Covid e 23 Enfermarias Clínicas destinadas, exclusivamente, para casos de coronavírus e nos próximos dias ganhará mais seis leitos de UTI Covid, conforme anunciou essa semana o governador João Azevêdo.

04/12/2020 21h32
Por: Ary Ramalho
Fonte: News Comunicação
68
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), um dos hospitais de referência da rede pública estadual para casos de coronavírus no sertão paraibano, continua registrando aumento na ocupação de seus leitos de isolamento. Nesta sexta-feira (04), a unidade tem 19 pacientes internados na UTI Covid, o equivalente a 90% de sua capacidade para doentes que precisam de cuidados intensivos, e mais 14 pacientes nas enfermarias clínicas Covid. A unidade tem 20 leitos de UTI Covid e 23 Enfermarias Clínicas destinadas, exclusivamente, para casos de coronavírus e nos próximos dias ganhará  mais seis leitos de UTI Covid, conforme anunciou essa semana o governador João Azevêdo.

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, alerta que o território onde está inserido o Complexo voltou a bandeira vermelha e a população precisa colaborar para evitar um aumento ainda maior no número de casos da doença. "O aumento no número de casos de Covid é uma realidade e a gente percebe isso com a demanda crescente de  internações e o grande perigo, além do agravamento do quadro em muitos casos, é uma procura grande e num mesmo momento por leitos provocando o colapso do sistema de atendimento e para evitar isso, a população precisa fazer a sua parte, ou seja, manter os cuidados preventivos de segurança e higienização", reitera o diretor, enaltecendo que não é hora de relaxar nestes aspectos.