Banner Cidade do Sol
Bairro Cidade do Sol

Empresas privadas constrói Adultora Leste Patos

Considerada a maior obra para abastecimento de água já executada no Sertão paraibano, a adutora foi orçada em mais de R$ 6 milhões.

06/01/2021 09h20
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
117
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A maior obra de abastecimento de água da cidade de Patos é fruto de um consórcio de empresas privadas, que com aprovação e fiscalização da Cagepa, irá construir uma adutora na zona leste da cidade de Patos!

Seis empresas privadas, se uniram e formaram um consórcio para financiar e executar a construção de uma adutora que abastecerá com água a região Leste da cidade de Patos na Paraíba. Considerada a maior obra para abastecimento de água já executada no Sertão paraibano, a adutora foi orçada em mais de R$ 6 milhões.

O consórcio formado pelas empresas Morada do Sol Empreendimentos Imobiliários Ltda, Carlos A Fragoso Machado Costa, Construtora Rocha Cavalcante Ltda, Espinho Branco Loteamentos Ltda, Guedes Empreendimentos Imobiliários Ltda e TJF Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda, executará o projeto com recursos exclusivamente privados.

Para a realização desse projeto grandioso, no último dia 30/12/2020, a Câmara Municipal de Patos, aprovou a lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a desafetação e doação para a Cagepa de parte de um lote, com área de 3.877,63 metros quadrados, que seria destinada a construção de equipamentos públicos. A área agora será destinada para a instalação de reservatórios elevados, que armazenarão a água e estarão ligados à estação de tratamento localizada no bairro do Jatobá em Patos/PB.

A adutora terá 4.800 metros de extensão contendo: a) dois reservatórios assentados com capacidade para 3.000 metros cúbicos cada um; e, b) um reservatório elevado com capacidade de 500 metros cúbicos, respeitando as normas técnicas e modelos praticados pela Cagepa e pela ABNT, favorecendo o abastecimento de cerca de 6.444 lotes pertencentes a loteamentos já existentes na região Leste.

O projeto propõe uma solução definitiva para distribuição de água que abastecerá a região Leste da cidade de Patos que favorecerá a expansão de bairros como o Cidade do Sol, o Salgadinho, a Nova Brasília, o Santa Tereza e o Aeroporto, beneficiará mais de 32 mil habitantes e impulsionará o desenvolvimento na região que já conta com diversos loteamentos e obras da construção civil em andamento e outros projetos que serão lançados.

Em breve o bairro planejado Cidade do Sol realizará uma coletiva de imprensa que contará com a presença do Engenheiro Civil Evandro Cesar de Lima Ferreira, responsável pela elaboração do projeto, acompanhado de membros das empresas consorciadas, representantes da Cagepa e representantes do Poder Executivo e Legislativo do Município de Patos/PB. O objetivo desta coletiva é esclarecer toda a comunidade com as informações sobre a construção da maior obra de abastecimento de água do município de Patos.