Banner Cidade do Sol
Covid-19:

João se reúne com MS para discutir cronograma de vacinação na PB

Expectativa, de acordo com o governador, é que a imunização dos grupos prioritários inicie 24 horas após as vacinas chegarem à Paraíba

11/01/2021 20h21
Por: Ary Ramalho
Fonte: Paraíba Já
30
Foto - Reprodução
Foto - Reprodução

 

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), se reúne com representantes do Ministério da Saúde, nesta terça-feira (12), pra debater sobre a definição do cronograma de vacinação contra o novo coronavírus no Brasil. Na ocasião também estarão presentes os demais governadores do país. As declarações foram dadas, durante o Fala Governador, desta segunda-feira (11).

A expectativa, de acordo com João, é que a imunização dos grupos prioritários inicie em 24 horas após as vacinas chegarem à Paraíba. Os profissionais de saúde serão os primeiros a serem vacinados.

O governador ainda destacou que até o fim deste mês de janeiro deve estar começando a vacinação no Estado.

“Amanhã teremos uma reunião com o Ministério da Saúde onde provavelmente será apresentado o cronograma de distribuição de vacinas. A partir desse cronograma, nós iniciaremos aqui, com a chegada da vacina na Paraíba, e em 24 horas queremos que essa vacina esteja distribuída pelos pontos principais para começar a vacinação”, revelou

Na Paraíba, mais de 3 mil pessoas morreram vítimas da Covid-19. Para o gestor, a o objetivo é evitar mais mortes em decorrência do novo coronavírus. “Peço a população que tenha um pouco de paciência. Faltam poucos dias para a gente começar a vacinação”, frisou.